quinta-feira, 21 de setembro de 2017

duo de gelatinas na mágica

Bom dia!

Gosto imenso de fazer sobremesas, mas nem sempre pode ser um bolo, mousse, etc, porque também temos de ter em atenção à linha.



Assim que vi umas gelatinas de stevia achei por bem trazer e testar. Trata-se de uma sobremesa simples e rápida de preparar e que podemos comer à vontade pois não engorda! hehehe



O truque numa sobremesa tão simples é darmos o nosso cunho especial. No meu caso decidi juntar dois sabores diferentes, mas ao mesmo tempo semelhantes, que acabam por dar um degradé de cor à gelatina final. E, pois claro, decidi usar a mágica da Tupperware para dar forma à gelatina.



Ingredientes:

água
1 saqueta de gelatina de amora
1 saqueta de gelatina de frutos vermelhos



No bule da Tupperware coloque 250ml de água e leve ao microondas por 2 minutos, Retire, coloque a saqueta de gelatina de amora e misture bem. Junte mais 250 ml de água (até à marca dos 500 ml) e misture bem. Passe a mágica por água fria, tape com a forma a gosto (usei a flor), e coloque a gelatina, levando ao frigorifico até endurecer. Repita de seguida o processo para a gelatina de frutos vermelhos, coloque sobre a de amora, tape e leve novamente ao frigorífico até à hora de servir.





Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: