quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cachorro com molho de francesinha

Bom dia

Esta receita é pecaminosa.. acreditem! São os cachorros de ouro, como a A. lhes chama! Sim, são uma verdadeira tentação.. mas não podem ser comidos sempre, ou é certo certo que ganhamos uns kilinhos a mais!



No entanto quando dá vontade de fazer uma comidinha diferente da habitual salada ou sopa.. porque não? fica óptima, é fácil de fazer e não é preciso ir ao restaurante para comer um belo cachorro com molho de francesinha!



E sim, o molho foi comprado.. principalmente porque a ideia era fazer uma refeição rápida e deliciosa, sem perder muito tempo na cozinha! Não é todos os dias, mas lá de vez em quando não se perde nada em comer um molhinho já pronto! hehehe



Ingredientes:
2 pães de cachorro
2 salsichas grandes
4 fatias de fiambre de peru
2 fatias de queijo cheddar
queijo flamengo qb
4 batatas
molho de francesinha qb
2 ovos
1 fio de azeite
ketchup



Lave bem, descasque com o descascador da Borner e com o cortador em V e laminas mais grossas corte em tiras grossas. Seque bem e coloque na cuba inferior da Actifry 2 em 1 junto co 1 colher de óleo. Programe 25 minutos e deixe até terminar.
Numa frigideira coloque um fio de azeite e cozinhe as salsichas até dourarem. Abra os pães de cachocco e coloque 2 fatias de fiambre, 1 de queijo cheddar, a salsicha aberta ao meio e ketchup. Feche e coloque num pirex com o queijo flamengo por cima, e leve ao forno até o queijo derreter. Entretanto no azeite da frigideira faça 2 ovos estrelados. Num tacho aqueça o molho. Coloque o cachorro num prato com o ovo por cima, as batatas ao lado e por fim o molho de francesinha.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: