terça-feira, 8 de agosto de 2017

Espirais com atum, surimi e legumes no forno

Bom dia!


Hoje era mais um dia preguiçoso, daqueles em que não tenho nada descongelado, e a vontade é fazer umas tostas mistas e já está... e eis que o Tó me diz que quer levar marmita para o trabalho! Pois bem, se ele quer... o que fazer? Ainda me lembrei de fazer uma sopinha.. mas sinceramente sopa em Agosto não apetece. Salada não tinha em casa que desse... e porque não fazer uma massinha?



Para diminuir um pouco a culpa, e como já vem sendo hábito, resolvi juntar bastantes legumes à massa, e assim a quantidade que seria correspondente a 3 pessoas (no medidor micromassas) acabou para dar para 6 (neste caso nos os dois e marmitas para 2 dias, onde usei mais uma  vez a linha Cristal Wave da Tupperware própria para microondas). É uma óptima maneira de comer menos massas e mais legumes, mas não deixar de saborear as massinhas deliciosas. Decidi também cortar nas natas e no queijo.. e pus metade do que a receita daria.. e acreditem que fica bom na mesma sem precisar da quantidade total!



E o melhor? amanha também já temos marmita.. logo não tenho de pensar mais nisso! hehehe



Ingredientes:

massa espirais (cerca de 400g)
2 cenouras
1 cebola
4 dentes de alho
1 pedaço de alho francês
5 vagens de feijão verde
2 latas de atum em água
1 embalagem de lombinhos do mar Pescanova descongelada
200ml de natas
200g de queijo da ilha e mistura de 3 queijos
azeite qb
sal Necton
especiarias Ervas da Província Margão



No micromassas coloque a massa até à marca 3, junte a água correspondente, coloque sal e programe na potencia 800w por 14 minutos (em alternativa coza a massa num tacho com água). Num wok coloque a cebola, os alhos, a cenoura e o alho frances picados finamente junto com o feijão verde em turas pequenas e o azeite e deixe refogar. Acrescente o atum, sal e ervas da provincia, deixe uns minutos e misture com a massa. Junte os lombinhos do mar, misture bem e coloque num pirex de ir ao forno. Coloque as natas e o queijo por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o queijo derreter e ficar dourado. Sirva quente.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Hmmm, deve ser bom!

    Alguns looks Ana Sousa já a pensar no outono inverno, para ver no blog:
    https://goo.gl/nRbBT7
    #anasousa

    ResponderEliminar
  2. Adoro pratos de massa e este ficou bem apetitoso.

    ResponderEliminar