segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bolo de cenoura na Redmond Multicooker

Bom dia!

Por vezes dá vontade de fazer um bolinho caseiro, simples e rápido. Uma rápida olhadela ao frigorífico e depressa vi umas cenouras e decidi-me pelo bolo de cenoura. Já não fazia à tanto tempo um bolinho de cenoura, que assim que me lembrei de o fazer não descansei até o ter pronto!



Para cozer o bolo decidi fazê-lo na minha Multicooker da Redmond porque não só é super prático, como a taça é bastante anti aderente, o tamanho é perfeito e tem a vantagem de ser programado à nossa medida, logo não tenho de estar atenta porque sei que não vai queimar!




Estou mesmo encantada com esta máquina! Perfeita para fazer a comida, perfeita para fazer doces, perfeita para deixar a fazer enquanto vemos tv.. e com a certeza que fica tudo óptimo! O modelo que eu tenho é o RMC - M90E .



Ingredientes:

4 gemas
4 claras
2 chávenas de chá de açúcar mascavado
2 cenouras
casca de 1 limão
3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa - Nutural
2 chávenas de chá de farinha extra fina com fermento
cobertura de chocolate - receita AQUI







Bata bem as gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa e volumosa. Enquanto isso descasque as cenouras, corte em pedaços e coloque na 1-2-3 junto com a casca de um limão (usei o descascador da Borner para as cenouras e a casca de limão), e triture muito bem. Junte as cenouras e a casca trituradas à mistura de gemas e açúcar, bata bem, e acrescente a manteiga de amêndoa. Por fim acrescente a farinha e bata tudo junto. Bata as claras em castelo e envolva com a ajuda de uma espátula na mistura anterior. Unte o tabuleiro da Redmond com spray e coloque a massa do bolo, programando no Bake por 1 hora. Retire, deixe arrefecer e coloque a cobertura.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: