quinta-feira, 15 de junho de 2017

Arroz de açafrão no Micro Arroz da Tupperware

Bom dia!

Continuando na "saga" de cozinhar no microondas, e atendendo ao vosso feedback do meu primeiro arroz no Micro Arroz da Tupperware, resolvi fazer outra receita de arroz, para testar.



Uma das especiarias que mais gosto no arroz é o Açafrão das Indias, e não resisti. Mas atenção: é uma especiarias que pode tingir o recipiente, mas não estraga. No meu caso até nem ficou tingido, mas tenho várias coisas tingidas com açafrão.. afinal as coisas são para ser usadas, não para serem guardadas. E se eu gosto de Açafrão.. toca a colocar na comida! hehehe



Das minhas experiências na cozinha com a Tupperware só tenho a dizer que ando completamente encantada! Tudo o que testei ficou óptimo, são simples e fáceis de usar, e, muito importante, seguros! Neste caso os materiais são próprios para microondas, pelo que não precisamos de ter medo se cozinhar com eles!





Ingredientes:

200g de arroz Baby Bom Sucesso
350g de água
1/4 pimento vermelho em tiras
3 dentes de alho
sal grosso Necton - Marnoto
1 colher de chá de Açafrão das Índias Margão



No Micro Arroz da Tupperware coloque todos os ingredientes, misture e coloque no microondas na potência 800W durante 15 minutos. Retire, do microondas e deixe arrefecer cerca de 5 minutos antes de abrir. Utilize a espátula para soltar o arroz e sirva.


Sim.. aquilo que ali vêem é uma omelete no microdelícia.. aguardem a receita! hehehe


E aproveito para relembrar que se precisarem de algum artigo Tupperware podem enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o vosso pedido!

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Eu adoro arroz de todas as maneiras e este está maravilhoso!

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oie tudo bem? faz tanto tempo que não como arroz com açafrão, veio me boas lembranças, bjão

    ResponderEliminar
  3. Já estou a seguir te, e acompanhar tudo de gostoso desse cantinho.

    ResponderEliminar