terça-feira, 23 de maio de 2017

Lasanha de peixe na Yammi 2

Bom dia!

Como gosto de levar a comidinha na marmita, e como gosto de preparar algo melhor para os dias que estou de folga, resolvi fazer um "2 em 1" preparando uma lasanha caseira que rende bastante para levar e não deixa de ser uma comidinha deliciosa para a folga.


Por isso já tinha decidido que iria fazer lasanha.. só ainda não sabia bem de quê! Uma rápida olhadela ao conteudo do congelador e depressa decidi que o que tinha de mais "urgente" para usar era um conjunto de filetes de panga.. e porque não?


Decidida a refeição, e dando uma vista de olhos nas receitas da Yammi, vi no site uma receita de atum da Yammi 1 e decidi-me a segui-la, adaptando a receita e os tempos de cozedura, e voilá! uma receita delciosa de lasanha de peixe na Yammi 2! hehehe



Ingredientes:

600g de filetes de pescada Pescanova
1 lata de tomate em pedaços (390g)
2 cebolas
80ml de azeite
5 dentes de alho
2 cenouras
Massa de lasanha
1 colher de sopa de orégãos Margão
sal e pimenta
3 folhas de louro
200g de mistura de 3 queijos ralados
1 receita de bechamel do livro base
alface e cebola
azeite e vinagre
segredos saladas Margão




No copo da yammi 2 coloque as cebolas, as cenouras e os alhos e programe 30 seg na vel 5. De seguida junte o azeite, orégãos, tomate, sal, pimenta e louro e programe 5 minutos na vel 2 a 100  graus. Junte o peixe em pedaços e programe mais 15 minutos na vel 2 a 100 graus. Prove, rectifique o tempero, retire e reserve, preparando de seguida o béchamel sem lavar o copo. Num pirex coloque uma concha de béchamel, folhas de lasanha, duas conchas do preparado e peixe e assim sucessivamente até terminar com a lasanha e o béchamel. Coloque o queijo por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar dourado. Sirva acompanhado por uma salada de alface e cebola temperada com azeite, vinagre e mistura para saladas da Margão.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

ps: passem no facebook do blog e deixem o vosso gosto na pagina - Carreguem AQUI

1 comentário:

  1. Que rica lasanha e de peixe,.....fiquei curiosa com o sabor desta lasanha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar