sexta-feira, 5 de maio de 2017

Bolo de mel e especiarias com passo a passo

Bom dia!

Depois de ter visto ESTA RECEITA de bolo de mel e gengibre andava cheia de vontade de a testar. Mas como ando numa de cortar calorias não posso andar sempre a fazer bolinhos.. isto é até ter gente convidada para vir comer cá a casa!


Se vamos ter jantar.. temos de ter sobremesa! E este bolinho que me andava às voltas na cabeça pareceu-me uma excelente opção!


Ainda fiz questão de acompanhar com uns moranguitos.. e não é que a combinação ficou uma delícia? Toda a gente gostou... e no dia seguinte já quase nao tinha bolo.. (sai tentação!) hehehe


Uma vez mais, e como já vem sendo hábito cá por casa, contei com a ajuda da Assistent  da Electrolux para bater e fazer a massa deste bolo.. e recomendo vivamente!



Outra grande ajuda foi a Borner e os seus acessórios: usei o ralador duplo e a saladeira para a casca da laranja e o espremedor para o sumo!



Ingredientes:

250g de farinha
150g de açucar amarelo
4 ovos
180g de mel
90 de azeite
1 laranja (raspa e sumo)
1 colher de sopa de canela Margão
1 colher de café de gengibre moido Margão
1 colher de café de noz moscada Margão
1 colher de café de fermento para bolos





















Na Taça da Assistent coloque os ovos com o açúcar e bata até obter uma massa leve e fofa (cerca de 5 minutos). De seguida junte o mel, o azeite, a raspa e o sumo de laranja e bata bem. Acrescente as especiarias e a farinha com fermento e bata tudo junto. Coloque numa forma já untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 15 minutos e de seguida baixe para os 140 graus mais 45 minutos.



Espero que gostem.
Beijinhos
Su

1 comentário:

  1. esse bolinho deve ter um sabor divinal e deve deixar um cheirinho na cozinha mesmo divinal.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar