quarta-feira, 31 de maio de 2017

Arroz de tranches de pescada e feijão preto

Bom dia!

Eu sei que a grande maioria das pessoas planeia o que vão preparar para o jantar com antecedência. Aliás, hoje em dia, está na moda fazer listas de ementas semanais e até mensais!



Eu não consigo. Simplesmente não consigo planear ... e cumprir com o planeado está fora de questão! Já não é a primeira vez que me "forço" a planear - seja por por uma carne a descongelar e planeio fazer um arroz a acompanhar.. e chego a casa e corto a carne e faço massa. Sempre fui assim.



Por isso mesmo vocês estão já sabem que as minhas receitas são sempre cheguei ao frigorífico e tinha isto e isto.. ou tinha isto no congelador.. e esta não foi excepção!



Decidi-me a juntar legumes numa panela.. arroz e peixe.. e não é que ficou uma refeição de comer e chorar por mais?? a Repetir sem dúvida!



Ingredientes (3/4 pessoas):

1 cebola
1/2 pimento vermelho
3 dentes de alho
1 cenoura
2 tomates
1 fio de azeite
1/5 de couve coração em juliana fina
Sal grosso Necton marnoto
2 colheres de sopa de mistura de especiarias segredos arroz - Margao
6 tranches de pescada do cabo Pescanova
1 copo de arroz aromático Bom Sucesso
1 lata pequena de feijão preto Compal da Horta







Numa frigideira alta coloque a cebola,o pimento,a cenoura, os alhos e os tomates, tudo picada na 1-2-3 junto com a couve e o fio de azeite e deixe refogar uns minutos. E acrescente o arroz. Tempere com sal e a mistura de especiarias, junte 4 copos de água e o peixe e deixe cozinhar. Quando estiver quase pronto acrescente o feijão, deixe mais uns minutos e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su


1 comentário: