quarta-feira, 8 de março de 2017

Crinkles de limão na Yammi 2

Bom dia!

A minha mãe à pouco tempo adquiriu uma Bimby, e a minha irmã anda a testar receitas e a desafiar-me a fazê-las na Yammi 2, para testar as suas capacidades e verificar se ficam boas.



Assim sendo uma das mais pedidas por ela foram estas Crinkes. Tendo em conta que somos ambas fãns de limão, estas foram as bolachas preferidas dela, e ela queria ter a certeza se a Yammi 2 as faria tão boas...



Mas eu não tinha dúvidas! depois de tudo o que testei até hoje ter ficado uma maravilha com certeza umas bolachinhas não seriam desafio...



E tal como esperava as bolachinhas ficaram simplesmente divinas!



Ingredientes:

casca de 1 limão (parte amarela)
sumo de 1/2 limão
75g de margarina a temperatura ambiente
170g de açúcar
1 pitada de sal
250g de farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento
1 ovo
100g de açúcar (para pulverizar)





Coloque os 100g de açúcar no copo da Yammi 2 (bem limpo e seco) e pulverize 15segundos na vel 9. repita novamente até ficar com açúcar em pó retire e reserve.
Coloque o açúcar (os 170g) junto com as cascas de limão e programe 30 segundos na vel 9. Junte a margarina e programe mais 30 segundos na vel 6. Junte o ovo e o sumo de limão e programe mais 30 segundos na vel 6. Junte a farinha, o fermento e o sal e programe 20 segundos na vel 3 e repita novamente até ficar tudo bem incorporado. Retire do copo, faça bolinhas e passe no açúcar em pó.
Para isso coloque açúcar em pó numa chávena de asa, coloque uma bola de massa e faça movimentos circulares para que a massa fique bem envolvida no açúcar. Coloque num tabuleiro sobre papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: