terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cheesecake de mirtilos na Yammi 2

Bom dia!

Hoje é o dia dos namorados! E, embora já esteja casada, não é por isso que o meu marido deixa de ser meu namorado! Afinal na minha opinião é precisa namorar muito para que o casamento seja algo de harmonioso e feliz!


E sim, bem sei que só casei no ano passado.. Mas a verdade é que tendo namorado 11 anos, e morado junta 7 antes de casar bem sei o que é ter discussões, bem sei o que é ceder, bem sei o que é nos enervarmos.. mas também sei o que é olhar nos olhos dele e saber que ele gosta de mim!


E porque hoje o amor está no ar, nada melhor do que um docinho bem fresco e delicioso para adoçar as nossas barriguinhas e alegrar as nossas almas.


E antes que perguntem bem sei que este é um dia comercial, feito para as pessoas gastarem dinheiro e para que as pessoas que não namoram / acabaram à pouco tempo fiquem mais tristes.. Mas tem mesmo de ser assim?


Para mim este é o dia de se celebrar o amor, seja pelo nosso mais que tudo, seja o amor que temos por quem nos é mais próximo! E para celebra? jantar fora para quê? Neste dia é tudo mais caro e nem por isso melhor! fazemos uns miminhos caseirinhos que são e sabem bem melhor!


A receita vem do novo livro da Yammi 2 "uma viagem pelo mundo" e acrescentei os mirtilos

Ingredientes:

(para a base)
2 ovos
110g de açúcar
55g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
50g de margarina derretida
1 colher de chá de aroma de baunilha Vahiné

(para o recheio)
800g de queijo creme
300g de açúcar
30g de maisena
2 ovos
1 colher de chá de aroma de baunilha
1 embalagem de mirtilos



Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Começando pela base separe as gemas das claras, coloque as claras no copo da Yammi 2, junte o misturador e programe 2 minutos na vel 4. Quando faltarem 30 segundos coloque 55g de açúcar pela abertura da tampa. Retire do copo a mistura das claras e reserve. Sem lavar o copo coloque (com o misturador) as gemas e programe 2 minutos na vel4. Junte os restantes 55g de açúcar e programe mais 2 minutos na vel 4. De seguida junte a farinha com o fermento e a pitada de sal e programe mais 1 minuto na vel 2. Faça descer o que acumulou nas paredes, programe mais 1 minuto na vel 2 e pelo copo vá juntando a margarina derretida e o aroma de baunilha. Por fim junte as claras reservadas e programe mais 2 minutos na vel 2.
Unte uma forma de aro amovível com margarina, forre o exterior da forma com papel de alumínio (é importante porque evita verter). Coloque o preparado da base e leve ao forno até ficar dourado (no meu caso cerca de 15 minutos). Retire e (ainda com o forno ligado) coloque um tabuleiro grande com água (para colocar a forma dentro e cozer em banho-maria)
Para preparar o recheio coloque (no copo já limpo e seco e com o misturador) 200g de queijo creme, 100g de açúcar e a maizena batendo 2 minutos na vel 4. Junte o restante queijo e programe mais 2 minutos na vel 4. Junte o açúcar programando 3 minutos na vel 4 e quando estiver no último minuto adicione os ovos um de cada vez e o aroma de baunilha. Envolva bem e coloque a mistura sobre a base já morna. Espalhe os mirtilos no creme e leve ao forno em banho maria cerca de 1 hora. Retire e deixe arrefecer completamente antes de abrir a forma.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Que lindo cheesecake,...deve estar delicioso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que leva mirtilos :) Ficou lindo!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tem um excelente aspecto, adorei.

    Beijinhos
    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Se há cheesecake que aprecio é o de mirtilos! Bem, aprecio todos, mas o de mirtilos é ainda melhor :P Esse ficou muito gourmet :)

    ResponderEliminar