segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Creme de legumes Yammi 2 - a melhor estreia de sempre

Bom dia!

Decidi testar a Yammi 2! Estava cheia de vontade de testar e ao mesmo tempo cheia de medo.. afinal eu tinha gostado tanto da Yammi 1.. será que as diferenças para a 2 vão valer a pena?



Comecei pelo básico (lavar bem os materiais, ler o manual de instruções, ver o livro, etc) e fiquei hesitante na primeira receita a testar. Mas como para mim a maior mais valia de ter a Yammi sempre foi para sopas resolvi testar uma sopinha, para ver como ficava a consistencia, se gostava, e se notava alguma diferença...



E devo dizer que mal comecei a usar notei logo! Muito mais intuitiva, nota-se bem que os materiais são melhores, nota-se bem que a máquina trabalha bastante bem! E comecei logo a ficar entusiasmada, principalmente quando comecei a pesar e a colocar no copo.. tão fixeee!!



E ainda a sopa estava a fazer já eu sabia que ia gostar. E eis que chega à temida parte de triturar a sopa.. será que vai ficar cremosa? Só vos digo isto... sopa mais cremosa de sempre! Para já só na textura da sopa já ganha a Yammi 1!https://www.yammi.pt/ E o sabor maravilhoso!



Quando fui pesquisar a receita que iria fazer fui às mais aconselhadas, as mais testadas, na aplicação da Yammi no telemóvel e este creme de legumes era a que mais me aparecia.. e agora percebo bem porquê! Sem dúvida a repetir.



(receita no livro Yammi2)
Ingredientes:

130g de cebola
1 dente de alho
15g de azeite
250g de cenoura
200g de courgete
200g de batata
100g de brócolos
1 pé de salsa
750g de água
sal grosso
pimenta preta
1 fio de azeite



Coloque no copo a cebola  em pedaços(pode pesar directo no copo) e o dente de alho e pressione o botão de triturar. Desça o preparado das paredes laterais e programe 5 minutos a 120graus na vel 2. De seguida acrescente os legumes já lavados e cortados em pedaços (pesei ao colocar no copo), tempere com sal, junte a salsa e a água e programe 30 minutos a 100 graus na vel 2. Por fim tritura durante 2 minutos começando na vel 3 e aumentando até à vel 8. Sirva com pimenta preta e um fio de azeite.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Gosto de sopa mas com os legumes inteiros!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que creme bom,...cá em casa era benvindo :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!Uma pergunta essa maquina faz a massa para os rissois como a bimby?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na yammi 1 faz muito bem, acredito que na 2 também. Eu deixei de fazer de outra forma :)

      Eliminar
  4. Bom dia! Ainda nao testei a receita de rissois mas sim, no livro tem a receita se nassa de rissois ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tinha a certeza se realmente fazia ou nao como faço rissois pra fora dava me imenso jeito judava me bastante eu sabia k a bimby dava para fazer a yammi nao sabia de todo o meu marido ja me quis oferecer varias vezes mas como nao sabia agora ja sei!!E tbm é mto mais acessivel em questao ao preço sem duvida!!obrigada

      Eliminar
  5. Na yammi também o que considero melhor são as sopas, ficam sempre super cremosas e agora dizes que na 2 ainda ficam melhores, fiquei com vontade de testar (mas não pode ser para já, a yammi 1 ainda está boa) :D
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo cremosinha, essa sopa! Uau :)

    ResponderEliminar