sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Bolo que chocolate na bandeja de vapor Yammi 2

Bom dia!

Bem.. não resisti. Como podem ver, e depois de tantas receitas vistas e partilhadas na net... e depois da insistência da minha mana.. lá fui eu testar o famoso bolo na bandeja de vapor.

E não é que é mesmo bom?? E não é que é prático? Gostei bastante mas o sabor não é para mim nada de novo. Até vos digo que para mim a nível de sabor é muito parecido com a minha receita base de bolo de chocolate, e a primeira que partilhei com vocês (AQUI).


E para dar um toque ainda mais especial acrescentei o meu creme de barrar (RECEITA AQUI) para tornar um bolinho bom, mas simples ainda mais delicioso.



receita adaptada DAQUI.
Ingredientes:

6 ovos
250g de aúcar
100g de óleo
100g de água morna
100g de cacau em pó
300g de farinha
2 colheres de chá de fermento
creme de snikers e avelã - receita AQUI









Monte misturador e coloque no copo os ovos com o açúcar, o cacau em pó e o óleo e programe 6 minutos na temperatura 37 a vel 3. De seguida programe mais 3 minutos na vel 3 e junte a água morna (sem retirar o copo - vertendo pela tampa). Junte a farinha com o fermento e programe mais 15 segundos na vel 3, com a espátula baixe a farinha das paredes laterais e programe mais 15 seg na vel3. Coloque o conteudo numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha (tem de caber na bandeja de vapir). Passe o copo por água lavando superficialmente e coloque 1500g de água, coloque a tampa e bandeja de vapor por cima. Coloque 3 garfos na bandeja (tabuleiro inferior) para que o ar consiga circular, coloque a forma por cima e tape com a tampa. Programe 50 minutos na função vapor a vel 1. Quando retirar deixe arrefecer, coloque num prato e regue com o creme de snikers e avelã.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Que bolo excelente para comemorar o dia do chocolate :)
    Está com um aspecto deliciosoooo, meu Deus!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Pelo aspeto parece muito bom, como de resto todas as receitas da Su são maravilhosas e algumas já experimentei e foram devoradas pela minha família num ápice. No entanto gostaria que a Su partilhasse mais Receitas que não sejam confecionadas nos eletrodomésticos excecionais que tem, porque como deve saber nem todos temos capacidades económicas para os adquirir. Em minha casa só existe o fogão e um batedeira já muito antiga, mas mesmo assim também me vou desenrrascando como posso, mas claro que perco muito tempo na cozinha quando quero fazer alguma coisa. Aprecio muito o seu blog, porque aproveito sempre as dicas que todas as receitas têm, pois além de rápidas são sempre super económicas.

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolos de chocolate e esse com cobertura ficou bem guloso, imagino que tenho ficado uma delicia.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Sabes que ando há algum tempo super curiosa com os bolos cozidos assim? Mas estou sempre com receio que não fiquem com a mesma consistência do forno. Mas ainda vou experimentar um este fim-de-semana, para tirar as dúvidas de uma vez por todas. O teu ficou com um aspecto mesmo guloso e a cobertura ... não se faz, fiquei a babar :P
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Tenho de fazer um bolinho a vapor também, é um processo muito giro de cozinhá-lo! Parece ter ficado bem fofo :)

    ResponderEliminar