quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aveludado de cogumelos

Bom dia!

Trago mais uma receita testada e aprovada das receitas base do livro da Yammi 2.


Desta vez vontade era de uma sopinha de cogumelos e assim que via a receita e imagens deste aveludado no livro , e quando vi à venda cogumelos frescos, não resisti em testar esta receita.



Assim sendo mal cheguei a casa queria logo faze-la mas o Tó não me deixou: não lhe apetecia sopa.. e resolveu fazer a omelete de cogumelos (que já vos mostrei aqui).



Eu não desisti da minha ideia e um dia que cheguei mais cedo que o Tó pus logo mãos à obra! Quando ele viu que o jantar seria sopa não ficou muito contente mas quando provou.. gostou logo!



E o melhor é que ainda deu para levar para o dia seguinte!

Ingredientes:

400g de cogumelos frescos
240g de cebola
50g de margarina
30g de farinha
sumo de 1/2 limão
700g de água
1 caldo de galinha
sal
45g de natas
100g de leite



Coloque no copo 200g de cogumelos partidos com a cebola em pedaços e carregue 2 vezes na função triturar. De seguida faça descer com a espátula o que ficou acumulado nas paredes do copo. Junte a manteiga e programe 7 minutos a 120 graus na vel 2.
Junte a água e o caldo, tempere com sal e programe 10 minutos a 100 graus na vel 2. De seguida Junte os restantes cogumelos em pedaços, as natas e o leite e programe 12 minutos a 95 graus na vel2. Por fim triture por 1 minuto e 30 segundos na vel 3 e aumentando até à vel 8.~



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Olá....
    Que aspecto magnifico e delicioso ;)...
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma textura ótima, ainda bem que não desististe :)

    ResponderEliminar