quinta-feira, 3 de novembro de 2016

arroz de tamboril

Bom dia!

Hoje trago-vos um arroz de tamboril diferente, com vinho tinto e mistura de legumes, que fiz para jantar com o pessoal cá em casa.



Sim, continuo a achar que as comidas de forno são das melhores para se fazer quando temos convidados, mas convenhamos que colocar tudo no mesmo tacho e deixar cozinhar acaba por também ser algo fácil para preparar quando vem gente a casa, não acham?



Se forem sensíveis ao vinho tinto, ou ao seu gosto, podem substituir por vinho branco, ou simplesmente não por, o que acaba por tornar esta comida mais suave. Assim o vinho dá um toque diferente à vossa refeição.



Ingredientes:

200g de mistura de cenoura e feijão verde congelado
3 dentes de alho
1 fio de azeite
1 copo de arroz agulha bom sucesso
4 colheres de sopa de polpa de tomate compal da horta
1 copo de vinho tinto
tomilho qb Suldouro - navires
flor de sal Necton - Marnoto qb
1 embalagem de tamboril em cubos Pescanova







Numa frigideira alta coloque a mistura de vegetais com os alhos e o fio de azeite e deixe refogar. acrescente o arroz, a polpa de tomate, o vinho e tempere com sal e tomilho e deixe mais uns minutos. Acrescente 3 copos de água e o tamboril e deixe cozinhar. prove de temperos e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Que rico arroz,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Também é boa para se 'deitar um olho' enquanto se está à conversa, parece-me! E imagino que faça as delícias de toda a gente :)

    ResponderEliminar