terça-feira, 14 de junho de 2016

Panquecas de banana com maça e canela

Bom dia!

Hoje trago umas panquecas deliciosas e light, para um pequeno almoço diferente e delicioso mas sem as calorias de umas panquecas com farinha acompanhadas de compota comprada ou mesmo o xarope de panquecas...


Esta receita é simples, e já a fiz outras vezes, com outros acompanhamentos, pois é mesmo fácil de fazer e as ditas panquecas de banana ficam uma maravilha!



Desta vez decidi-me por um acompanhamento de maça caseirinho que ficou uma verdadeira delícia! E com um cappuccino a acompanhar, e em boa companhia... acreditem que não há nada melhor!



Ingredientes:

4 bananas dos Açores bem maduras
3 ovos
canela qb
margarina qb
1 maça reineta
mel qb



Num recipiente esmague as bananas com um garfo, junte os ovos e bata tudo junto. acrescente um pouco de canela e misture bem. Descasque a maça, retire o caroço e corte em fatias finas, colocando numa panela junto com 2 colheres de chá de mel e canela. Leve ao lume até a maça cozer, retire e passe a varinha até ficar uma compota, reservando. Numa frigideira anti-aderente coloque um pouco de margarina e uma concha da massa de banana. Deixe cozinhar, vire do outro lado e deixe cozinhar novamente. coloque em pratinhos e repita até acabar a massa. Sirva com a compota de maça por cima, mel e canela em pó.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Eu gostei muito desta sugestão!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um aspecto bem fofinho, que delícia!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  3. Umas panquecas simples e saudáveis! Gostei da textura, que parece ter resultado muito bem :) E com cobertura de maçã ainda ficam mais saborosas :D

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas :)
    Adoro pequenos almoços com panquecas :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche-de.html

    ResponderEliminar