quarta-feira, 15 de junho de 2016

gelado de bolachas lotus

Bom dia!

Cá em Ponta Delgada o calor está muito tímido este ano e os dias de sol não têm sido muitos... no entanto quando aparecem sabem tão bem que o Tó, num desses dias, me pediu um geladinho!


A verdade é que desde que comprei estas bolachinhas (e fiquei fã) sabia que numa próxima oportunidade as ia usar num geladinho caseiro... e cá está ele!



Para me dar uma ajudinha usei a Assistent da Electrolux. Enquanto batia as natas e o leite condensado ia tratando das bolachas... o que ajuda na rapidez e eficácia... afinal nada melhor do que ter a certeza da consistência pretendida!




Ingredientes:

400ml de natas
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas Lotus Biscoff



Na Assistent bata as natas até engrossarem (com a vara de arames na vel 7) e acrescente o leite condensado batendo sempre. Coloque as bolachas num saco de congelação e passe o rolo da massa para esmigalhar as bolachas de modo a obter pedaços desiguais. Coloque a bolacha na Assistent batendo na vel 1 só para envolvel e coloque num recipiente (com bolacha esmigalhada por cima) levando ao congelador até à hora de servir. Retire um pouco antes de servir para ser mais fácil ao tirar as bolas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. :) Adoro gelado, adorei a sugestão!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hummmm tem muito bom aspeto :)
    Tenho alguma dificuldade em fazer gelados em casa, não tenho tido muita sorte!!! Mas ainda experimento esta tua receita ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os gelados de bolacha são sempre especialmente bons! Adorei a receita e o aspeto desse :D

    ResponderEliminar