segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bacalhau com batata e ovo e uma confissão de criança

Bom dia!

Tanto eu como o Tó gostamos imenso de bacalhau de todas as formas e feitios. seja cozido assado ou grelhadas, com natas, com arroz, simples, com molho... é peixe que nunca desaponta!


Aliás o bacalhau cá em casa é considerado algo à parte... não é peixe nem carne... é "bacalhau". Para o Tó se lhe digo que vamos comer peixe ele torce o nariz, mas se digo que é bacalhau já está a sorrir! bacalhau é bacalhau, não é peixe - diz ele! e eu lá concordo com ele! hehehe



Mas prometi uma confissão de criança e cá vai... esta comidinha, tão simples e tão deliciosa, é algo que para mim é sempre comido da mesma forma.. não importa em que casa esteja nem quem esteja comigo: batatas descascadas... bacalhau retirado das espinhas... e lá vai o garfo esmagar e juntar tudo numa "pasta" que a minha mãe sempre me fazia em criança. E regada com azeite e vinagre... e lá estou eu de volta da mesa com os meus pais e a minha mana a comer na minha casa... Tão longe e tão perto! E é por isso mesmo que gosto tanto de cozinhar e de comer... afinal os sabores despertam sentidos e sentimentos... e mesmo em Ponta Delgada, com este pratinho na mesa, estou de volta a Viana à 20 anos atrás!!



Ingredientes:

Postas de bacalhau do Atlântico Pescanova
batatas vermelhas
ovos
Azeite
Vinagre

lave bem as batatas ainda com casca e corte em medades. Coloque numa panela grande o bacalhau, as batatas e os ovos e deixe cozer. Sirva regando com azeite e vinagre.


Mais alguém que faça o mesmo?? hehe

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Aqui em casa também gostamos de bacalhau.
    Assim simples fica uma delicia
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Haha, é verdade, o bacalhau tem um estatuto à parte! Mesmo em pratinhos simples, como é o caso, fica uma delícia :)

    ResponderEliminar
  3. Não é dos meus pratos preferidos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Eu faço essa pasta com pescada! Até hoje!

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar