segunda-feira, 30 de maio de 2016

Salada quente de bacalhau, batata e feijão frade na Multicooker

Bom dia!

Muitas vezes fico sem saber o que preparar para o jantar. Principalmente quando a ideia é que o jantar dê também para levar na marmita para o dia seguinte! É assim que temos que gerir o que consumimos, e se tenho 3 postas de bacalhau tenho de conseguir fazer uma comida que dê para mais... e não nos deixe com fome!



Gosto muito de saladas quentes, e a minha ideia inicial era uma salainha de bacalhau com grão... mas depois vi o feijão frade... a batata... e pensei "porque não??"



Na verdade a Multicooker da Redmond (o meu é o modelo RMC M10E) deu-me uma grande ajuda pois o bacalhau lascou na perfeição e ficou bastante molhinho para tornar esta salada bem mais saborosa (ao contrário do que aconteceria se tivesse feito numa panela normal).




Contei também, e como já vem sendo hábito, com o cortador de legumes da Borner para cortar a batata em fatias grossas e a cebola em meias luas finas... e ainda usei o descascador Borner para descascar as batatas!



Ingredientes:

3 postas de bacalhau do atlântico Pescanova
200g de polpa de tomate de cebola e alho Compal
3 dentes de alho
Azeite qb
3 folhas de louro
Aneto qb
3 batatas
1 lata grande de feijão frade Compal
1 cebola
3 ovos







Coloque o bacalhau na multicooker da Redmond junto com a polpa de tomate,o louro, o aneto, o azeite e os alhos e programe 40 minutos no stew. Entretanto descasque bem as batatas, corte  com o cortador de legumes borner em fatias grossas (lamina V) e coloque a coza junto com os ovos. Quando o programa do multicooker terminar desfie o bacalhau, retire de pele e espinhas e reserve. numa friideira alta coloque a cebola cortada com o cortador de legumes Borner em meias luas finas (lamina em V), junte um fio de azeite e deixe refogar juntando de seguida o feijão frade. Acrescente as batatas e o bacalhau, misture bem, junte o molho que ficou na cuba da multicooker e misture. De seguida junte os ovos partidos e está pronto a servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. E ficou uma deliciosa refeição sem dúvida,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. És muito criativa, tens imensa ginástica mental! Essa saladinha é um exemplo fantástico do que digo :D

    ResponderEliminar