quarta-feira, 27 de abril de 2016

Robalo grelhado com couve e grão

Bom dia!

O peixe aqui está muito caro, e este peixinho então, o robalo,  a quase 15 euros o kg, definitivamente não pode ser comido todos os dias, o que é pena porque é um peixinho que adoro seja cozido, grelhado, assado, a vapor fica sempre bem!


Desta vez a passar pela peixaria não consegui resistir... afinal já não o comia há tanto tempo... E foi só enquanto esperava para o comprar que decidi que queria um acompanhamento diferente... grão de bico... mas só? nada disso! afinal tinha umas couvinhas com tão bom aspecto...



E só ao cozinhar é que me decidi a juntar a polpa de tomate e o tomilho de tempero... Porque cá em casa cozinho muito por instinto, e pelo que me apetece... E confesso que às vezes fico mesmo orgulhosa em conseguir conjugações perfeitas! E acreditem que esta foi uma delas.



Para cortar a couve nada mais fácil do que usar o meu cortador de legumes da Borner. Acreditem que já não vivo sem ele! Tão fácil e prático de usar, e só de saber que as tiras ficam todas iguais, cozinhando ao mesmo tempo, é um sossego!




Ingredientes:

1 robalo escalado
Sal grosso Necton - Marnoto
1 fio de azeite
1/4 Couve coração
1 lata pequena de grão de bico Compal
100ml de polpa de tomate Compal
Tomilho margão






Coloque o robalo num grelhador temperando com sal e deixe grelhar de ambos os lados. Numa frigideira corte a couve coração em tiras com a ajuda do cortador de legumes da Borner. Junte o fio de azeite e deixe a cozinhar uns minutos. Acrescente a polpa de tomate, tempere com sal e tomilho e deixe mais uns minutos. Por fim junte o grão e deixe cozinhar. Sirva com o peixe grelhado.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Delicioso, adoro robalo

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi peixe com esse tipo de acompanhamento mas gostei da ideia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. O robalo tem muito bom aspeto, mas o destaque vai para o acompanhamento de grão de bico! Que maravilha :D

    ResponderEliminar