quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Salada quente e picante de grão

Bom dia!

O livro do continente As melhores receitas da Família está cheio de receitas maravilhosas!!! Depois de uma grande vista de olhos fiquei super inspirada e cheia de vontade de fazer uma das receitas, uma saladinha picante de grão!


Por isso mesmo não consegui resistir, e mesmo sem todos os ingredientes (não ninha sementes de mostarda, não tinha malagueta) resolvi fazer na mesma adaptando ao que tinha em casa.



Fiquei agradavelmente surpreendida! Não só o aspecto é maravilhoso como tem um sabor bem distinto, diferente e delicioso! tenho e testar mais algumas receitas!!



Ingredientes:

1 lata grande se grão Compal da Horta
1 linguiça
1 fio de azeite
2 dentes de alho
1 pedaço de pimento vermelho
1 malagueta seca
1 colher de chá de coentros em grão
sal grosso
moinho de pimentas
coentros qb



Numa frigideira coloque a linguiça partida em pedaços pequenos junto com um fio de azeite e deixe té ficar crocante. retire para um papel absorvente e reserve. Entretanto coloque na frigideira os alhos picados, os coentros em grão, junto com a malagueta e o pimento em pedaços e deixe refogar. Acrescente o grão escorrido, tempere com sal e pimenta e deixe uns minutos. Junte a liguiça e os coentros e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Gosto bastante de refeições assim com aspecto bem típico!

    ResponderEliminar
  2. Humm... ficou com aspecto divinal. Muito bom!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, quando folheei o livro essa foi uma das receitas marcadas para fazer mas ainda não a fiz. A tua está com o aspecto igualzinho ao livro :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Realmente parece ser uma comida bem boa! O aspeto é fantástico :)

    ResponderEliminar