domingo, 6 de dezembro de 2015

Wedding diary #2 - A igreja

Bom dia!

A escolha da Igreja para o nosso casamento foi fácil: acho até que ainda nem estava noiva e já sabia que ia casar lá.



Há vários motivos para esta ser a escolha acertada, sendo que o principal, e aquele porque sei que teria de ser ali o casamento, é porque ambos o dissemos e o aceitamos sem precisar de pensar muito sobre o assunto. Ali é, e será, onde vamos oficializar o nosso amor.



Desde pequenina que me lembro de ir de mão dada com os meus pais ao templo de Santa Luzia. E lembro-me sempre de me sentir assombrada pela beleza e magnetismo deste templo. Não só é lindo como está no topo, e a vista é simplesmente de cortar a respiração!



Vários casamentos e cerimonias foram lá, e todas elas de uma beleza de arrepiar. Uma das principais foi a renovação de votos dos meus pais. 25 anos depois fizeram um segundo casamento, em Santa Luzia. Foi linco lindo, e emocionante. Eu e a minha mana lemos fizemos uma dedicatória e entregamos um quadro de presente.



E o padre Quintas fez a maior surpresa, e uma que ninguém esperava: deu uma boneca à minha mãe. E este é outro dos motivos pelo qual o templo de Santa Luzia é a minha escolha: o padre é nosso conhecido, e amigo de família. Quando a minha mãe era pequenita, naquela altura em que numa família grande não havia muitos brinquedos, estava ela a brincar com uma boneca quando o padre quintas, na brincadeira, pergunta se pode ficar com a boneca. E a minha mãe (pequenina na altura) ofereceu-lhe essa mesma boneca! Isso tocou-lhe profundamente, e a boneca foi guardada e acarinhada por ele, até à renovação de votos dos meus pais. Na cerimonia ele contou esta história emocionante e es que vai buscar a boneca e ma entrega, impecavelmente cuidada, mesmo depois destes anos todos. A ideia é que eu, sendo a filha mais nova, teria de cuidar dela com carinho. Lindo, não é?



A minha irmã, e o marido dela, são ambos da mesma aldeia, e casaram-se na igreja da nossa aldeia. Eu e o Tó somos de sítios diferentes, eu de Viana, ele de Cabeceiras, e estamos a morar em Pota Delgada, razão pela qual a igreja da minha aldeia não fazia tanto sentido. Até porque a minha ideia não é ser diferente, e mostrar aos Cabeceirences o que de melhor há em Viana... e sem dúvida o templo de Santa Luzia é dos melhores edifícios, não concordam?



Fiquem atentos ao próximo wedding diary,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Acho a igreja lindissima! Excelente escolha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma igreja linda,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. q igrejA liinda... :)

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  4. Magnifica realmente!
    Parabéns pela excelente escola
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha

    ResponderEliminar
  5. Foi uma boa escolha! Gostei da história da boneca :D

    ResponderEliminar