sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sopa de cenoura e feijão verde na Yammi

Bom dia!


As sopinhas cá em casa são constantes. E sendo esta a forma principal que introduzo os legumes nas nossas refeições , tento variar ao máximo os legumes utilizados e a sopa escolhida. Por isso mesmo opto por fazê-las sempre na Yammi! Ficam perfeitas e são super fáceis de fazer!



Desta vez optei por fazer uma sopinha de feijão verde, mas quis aproveitar todos os legumes que tinha em casa, fazendo primeiro uma base para a sopa e de seguida fazendo a sopinha final.



Ficou tão boa que me remeteu para as sopinhas que comia em criança!! É sem dúvida para repetir, e podem ter a certeza que a outra metade vai ser usada de forma exatamente igual!! Perfeita para levar na marmita!



Ingredientes:

1 courgete grande
1 beringela grande
2 cenouras
2 caldos knorr de galinha
1 pitada de sal grosso Necton - Marnoto

Descasque os legumes, corte em pedaços e coloque no copo da Yammi (ficam acima do limite). De seguida junte água até ao limite máximo, os caldos, o sal e programe 22 min na vel 1 a temperatura máxima. Quando terminar programe mais 1 min na vel 4 e aumente atá à vel 7. Divida em dois e congele uma das metades e deixe a outra metade no copo.




7 vagens de feijão verde
1 cenoura

Descasque a cenoura e corte em tiras finas usando o cortador de legumes da Borner com lamina em V e fatias finas. Lave bem as vagens de feijão, corte as pontas e de seguida corte tudo em pedaços pequenos. Coloque o feijão e a cenoura no copo da Yammi junto com a metade da sopa base, junte água até ao limite máximo e programe 15 minutos na vel 1 a temperatura máxima. Quando terminar está pronta a servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Que rica sopa,...
    Beijinhos,....
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Por aqui as sopas tem saído muito também!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  3. Adoro sopas com esses pedacinhos de vegetais! Ficam tão boas. Tenho uma yammi também e adoro fazer sopas nela! Tenho de experimentar fazer essa tua :D

    ResponderEliminar