quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bucatini com peito de frango, bacon e cogumelos

Bom dia!

Cá em casa não resistimos a um belo prato de massa. Por isso mesmo quando vi esta novidade de massa no continente, a Bucatini, não resisti a trazer no cesto, junto com o peito de frango e os cogumelos. A receita ainda não a tinha, mas sabia que quando chegasse a casa iria fazer alguma coisa.


Já devem ter percebido que não sou de seguir receitas à letra. Normalmente quando é para cozinhar dou uma olhadela ao que tenho e ponho-me a criar verdadeiras invenções de texturas e sabores. Umas acabam por resultar melhor do que outras, mas todas acabam por ser de coisas que tenho em casa, pelo que nunca me aconteceu de sair de casa para ir buscar este ou aquele ingrediente para esta receita... se não tenho isto faço com aquilo!


Por isso mesmo a dica que vos dou é essa mesma! Se vos falta um ingrediente de uma receita que queiram fazer, de certeza que terão algum que podem substituir, certo? E se não.. não façam essa! hoje em dia todos nós ganhamos se conseguirmos gastar o que temos, sem desperdícios... e não há nada pior do que deitar fora coisas fora de prazo que temos na nossa dispensa..



Ingredientes:

1 cebola
3 dentes de alho
1 peito de frango cortado em cubos.
4 fatias de bacon
1 fio de azeite
Sal grosso Necton
Pimenta em sal cortada em pedaços
1 lata de cogumelos laminados pequena
200ml de natas
2 colheres de concentrado de tomate Compal
orégãos Margão
1 colher de sobremesa de açafrão das indias Margão
1 colher de sobremesa de colorau Margão
Massa para 4 bucatini



Numa panela coloque a cozer a buatini em água abundante com sal e reserve. Numa frigideira alta coloque um fio de azeite com a cebola e os alhos picados e deixe refogar. Acrescente o frango e a pimenta, tempere com sal, açafrão, colorau, orégãos, junte o bacon em tiras e deixe tudo junto até o frango ganhar cor e ficar cozinhado. Acrescente o concentrado de tomate e os cogumelos, deixe cozinhar tudo junto e junte as natas com 2 conchas de água da massa. Acrescente por fim a massa misture e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. A cor desse prato é linda! Está mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse tipo de massa mas como cá em casa todos gostamos imenso, de certeza que irei experimentar em breve :)
    A refeição tem um aspeto magnifico!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto deste tipo de refeição com massa!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de bucatini, pois é uma massa que o molho penetra e o deixa bem saboroso. Ficou um prato de dar água na boca. Bela refeição. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição perfeita pra mim! O legal da cozinha é criar, inventar pratos com o que temos em mãos, além de evitar o desperdício, fazemos descobertas incríveis!

    Bjs =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  6. Além de uma cor linda o seu aspecto ficou divinal!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Massa com excelente aspecto, esta super guloso.

    ResponderEliminar