segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cupcakes na Yammy - Dia um... na cozinha!

Bom dia!

Cupcakes... são tão lindos não são? Uns bolinhos deliciosos, com as suas coberturas deliciosas, de diversos sabores e feitios, que ficam lindos numa mesa de festa! 


Este é um mês de festa, não fosse dia 18 o meu aniversário, e nada como começar o mês com estes lindos queques com uma cobertura de chocolate, que me remetem para o delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate que costumava comer aos domingos lá em casa...



E são tão fáceis de comer que depressa desaparecem, um atrás dos outros, até que só resta um. Mas não há problema nenhum.. afinal são fáceis de comer mais ainda mais de fazer! A Yammy é cada vez mais a minha grande aliada, e estes queques são a prova que é fácil criar e adaptar receitas a vosso gosto e à vossa escolha! Afinal a ideia era fazer cupcakes, mas queria de cenoura.. e fui ao livro encontrar o bolo de cenoura e adaptei a receita para estes cupcakes! E  cubertura? Também inventada e adaptada para a pôr a Yammi a trabalhar!



Porque todos nós temos um pouco de crianças, e porque estes cupcakes não poderiam ser mais simples, e práticos de fazer, convido a todas as mães a pedirem ajuda aos seus filhos para prepararem estes pequenos.., e se, como eu, ainda não os têm, então chamem a vossa criança interior para se juntar a vocês! Vão ver que a parte mais divertida é decorar! Hehehe



Hoje é dia um, e como já vem sendo hábito o grupo "Dia um... na cozinha" decidiu que era chegada a altura de fazer jus a estes deliciosos amigos, e eu decidi juntar-me a esta grande festa com estes deliciosos quques de cenoura com cobertura de chocolate.



Ingredientes:

180g de açúcar
200g de cenoura
casca de 1 limão
3 ovos
100ml de oleo
180g de farinha com fermento

Coloque o açúcar no copo e pulverize 30seg na vel 9. Junte a cenoura descascada e cortada em pedaços e a casca de limão e programe 20seg na vel 6. Com a espátula empurre tudo para baixo, coloque o misturador, junte os ovos e programe 5minutos na vel 4 e quando faltar 1 min para terminar o tempo junte o óleo em fio. Por fim acrescente a farinha e programe mais 20 seg na vel 4. Divida o preparado em forminhas (om o papel para cupcakes) e leve ao forno a 180g cercad e 25 a 20 minutos, até o palito sair seco. Retire do forno e deixe arrefecer.



(para a cubertura)
180g de açúcar em pó
55g de manteiga com sal
40g de chocolate negro Arcádia
2 colheres de sopa de natas´
1 colher de chá de essência de baunilha
Decorativos Vahiné

Coloque o copo lavado e bem seco o açúcar em pó e a manteiga e programe 1 min na vel 4. Num recipiente próprio de microondas coloque as caletes de chocolate negro com as colheres de natas e programe no microondas 30 seg na temp máxima, mexendo e verifique se fica bem derretido. Acrscente o chocolate derretido e a essência de baunilha na Yammi e programe mais 30 seg na vel 4. Com a espátula coloque o preparado para baixo, misture e se necessário coloque mais uns segundos na Yammi de modo a que fique bem incorporado. Coloque o preparado no saco de pasteleiro (ou num saco de congelação) e leve ao frigorífico deixando arrefecer. Quando os queques estiverem bem frios coloque a cubertura e decore com os decorativos Vahiné.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários: