domingo, 14 de junho de 2015

Bread & Tea, uma experiência fabulosa! - 10 Fest

Boa tarde!

Quem se lembra de vos ter falado AQUI deste festival imperdível cá nos Açores?


Pois hoje foi o primeiro dia, com um fabuloso Bread & Tea, onde pudemos degustar os fabulosos chás dos Açores, extremamente bem acompanhados por pães e bolinhos, doces e salgados, de comer e chorar por mais!





O chef, e autor das maravilhas que experimentamos, Mitsh Stamm, iniciou a sua formação em 1981 percorrendo várias escolas nos EUA e França, dando especial atenção aos pães internacionais. Iniciou a sua carreira em 1983 como proprietário de uma padaria em Denver, passando depois por diversas pastelarias e padarias durante os anos 90. Ganhou já vários prémios, e, para além das várias participações como profissional e formador é frequentemente júri de vários concursos.




Ao abrigo da colaboração com a JWU, tem vindo frequentemente ministrar formação na EFTH (Escola de Formação Turística e Hotelaria). O Chef Mitch Stamm foi sem dúvida uma das estrelas das últimas edições do 10 Fest Açores – 10 dias, 10 chefs! Em Portugal, Mitch Stamm já foi convidado para integrar um elenco de luxo no evento Rota das Estrelas, na Casa da Calçada. 







Em cada momento os chás complementavam na perfeição os doces e salgados apresentados. Iniciamos com um pãozinho de queijo e pão pretzel, seguido de uma mesa salgada com diversos pães, queijos Açoreanos, umas maravilhosa marmelada de laranja e uma compota de ananás, entre outros. Depois vieram uns maravilhosos scones seguidos de uma mesa doce e por fim umas bolachinhas maravilhosas... Ai quem me dera ter estas receitas todas!!!




Só vos posso dizer que vim de lá completamente satisfeita e encantada, e desejosa de voltar novamente no próximo ano! E seguramente ainda com mais vontade de ver, e vos mostrar depois, como vai ser o Coktail Spot, o Chocolat Spot e jantar que vou ter com o Chef Pierre Shaut!




Tive o prazer de falar um pouco com o chef e devo dizer que para além de ser sem dúvida um cozinheiro maravilhoso é também uma simpatia de pessoa, tendo imediatamente disponibilizado o seu contacto, e dizendo maravilhas deste pedaço de paraíso que são os Açores.


Continuem a acompanhar-me neste fabuloso evento! Dia 19 vou ao Cocktail Spot e prometo mostrar tudinho!


Beijinhos,
Su


2 comentários: