quarta-feira, 17 de junho de 2015

Arroz de cenoura com salmão e camarão

Bom dia!

É tão bom quando, mesmo sem contar, passamos de 2 a 4 na mesa! E nessas alturas, em que não temos nada planeado, temos de olhar para o que temos e preparar uma refeição deliciosa para os nossos amigos! Afinal se queremos que voltem temos de os tratar bem!


Num belo final de tarde, e a meio da semana, estava um calorzinho bastante agradável e, conversa puxa conversa, lá resolvemos todos jantar cá em casa e aproveitar a minha varanda.



Para podermos aproveitar bem o final de tarde tinha de fazer uma refeição simples e prática, para nao perder o pôr do sol, mas ao mesmo tempo deliciosa e saborosa, para todos focarmos satisfeitos! Imediatamente me lembrei de fazer um arrozito com salmão e camarão... tão simples e prático que de certeza ficaria ótimo!



E se a ideia era fazer as coisas de forma rápida e eficaz, e como já vem sendo hábito cá por casa, nada como aproveitar a mandolina da Borner para as tarefas mais simples, que ficam ainda mais rápidas, tal como cortar a cenoura e a cebola! E num instante tinha tudo prontinho para comermos! E ainda aproveitei uns limões para servir a refeição com uma bela limonada (e usei o espremedor da Borner para espremer os limões!!)




Ingredientes:

(para o arroz-8 pessoas)
1 cebola
3 dentes de alho
1 fio de azeite
1 cebola
1 chávena de arroz carolino Bom Sucesso
2 chávenas de água
Sal grosso Necton - Marnoto
1 colher de caldo granulado de galinha


Com o cortador de legumes da Borner ( e a ajuda da saladeira) corte a cenoura em cubos (para isso corte a cenoura a meio e coloque no protetor de dedos com a lamina de fatias finas). De seguida, descasque e lave a cenoura e com o cortador corte fatias finas de cenoura (coloque no prtotetor de dedos e corte com as fatias finas). Coloqu numa panela com um fio de azeite e os alhos picados e leve ao lume a refogar até a cebola ficar trasparente. Junte o arroz, tempere com sal, dixe uns minutos e coloque a água e o caldo de galinha. Deixe até ficar bem cozido.



(para o salmão e camarão- 4 pessoas):
4 supremas de salmão Pescanova
8 camarões do Vannamei Pescanova
1 fio de azeite
Sal grosso Necton - Marnoto
piri-piri



Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e coloque as supremas de salmão temperadas com sal. Deixe até dourar e cozinharem bem, retire para um prato e coloque na frigideira os camarões, temperando com sal e piri-piri. Quando cozinharem surva com as supremas de salmão e o arroz.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Arroz de cenoura foi, provavelmente, o arroz que mais comi na minha infância e ainda hoje gosto muito! E que belo pratinho fizeste! Às vezes as refeições feitas à pressa são as que resultam melhor!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bom e ao mesmo tempo muito económico, o que realmente é preciso para os dias de crise que correm. A Su tem sempre a perspicácia e a inteligência de com pouco fazer refeições deliciosas. Por vezes ao ler as suas receitas lembro-me logo do milagre dos peixes e da multiplicação do pão.

    ResponderEliminar
  3. Resolveste bem a situação, excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  4. Ummmm una receta de rechupete¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  5. Que prato saboroso Susana, bem feitinho, e acompanhado com amigos a bater papo em um belo por do sol, é perfeito. Gostei muito da receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E deste bem conta do recado vês!!
    Que excelente sugestão que nos trazes!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar