sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tortilha com batatas

Bom dia!

Quando se tem visitas em casa e sobras no frigorífico tem de se ser desenrrascada e saber o que fazer para agradar a todos e ao meso tempo não desperdiçar nada.


Por isso mesmo os pimentos, o chouriço, a courgete e as batatas foram re-aproveitadas numa deliciosa tortilha e todos ficamos com as barriginhas cheias e as papilas gustativas satisfeitas!


Para o acompanhaento decidi-me por umas batatinhas feitas na Actifry, uma vez que a tortilha já tinha bastantes legumes!


Uma vez mais tenho de voz falar na minha grande ajuda do dia a dia: o cortador de legumes da Borner! Para além de ser uma mandolina bastante prática e eficaz, o seu desenho permite que seja tão simples de usar e de lavar que me faz preferir 1000 vezes cortar cebola com ele (simples, rápido e perfeito) do que com a tradicional faca! Assim tenho os legumes cortados de forma uniforme e eficaz e a tortilha ainda mais perfeita!



Usei a lâmina em v para cortar cebolas em meias luas (cortei a cebola a meio, coloquei as duas metades na cabeça e cortei na mandolina) e usei a lamina em v e as laminas pequenas de fatias para fatiar fiamente a courgete.


A receita:
Ingredientes (4 pessoas):

2 cebolas
2 dentes de alho
1 pedaço de pimento vermelho
1 pedaço de pimento verde
200g de bacon picado
1 linguiça partida em pedaços pequenos
1 fio de azeite
2 batatas cozidas
1 courguete
Estragão - Margão
Moinho de pimenta branca - Margão
10 ovos


Com o cortador de legumes da Borner corte a cebola em meias luas (com a lâmina em V e fatias finas) e com a ajuda do cortador de palitos finos corte em cubos os pimentos e a courgete em fatias finas (e reserve a courgette). Corte as batatas cozidas em pequenos cubos, junte à courgette e reserve. Numa frigideira redonda coloque um fio de azeite junto com a cebola em meias luas, os pimentos, o bacon, os alhos picados e a linguiça e deixe refogar junto até a cebola ficar dourada. De seguida junte a courgete e as batatas, deixe uns minutos e de seguida junte os ovos temperando com estragão e pimenta branca. Leve ao forno a 180 graus (cima e baixa) até ficar pronto e sirva com batatas fritas na Actifry.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Gosto imenso deste tipo de refeição com ovos, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Adoro tortilhas e a versão que fizeste é a minha preferida!

    ResponderEliminar
  3. Esta tua refeição é a minha cara :-) Gosto bastante de tortilhas e as batatas na Actifry não podem faltar!!

    ResponderEliminar
  4. Su, essa tortilha está de dar água na boca! hmmm
    bjus

    ResponderEliminar