sexta-feira, 8 de maio de 2015

Beringela recheada com tomates assados

Bom dia!

Tenho tentado fazer refeições mais leves, em que a base sejam os legumes, mas em que o sabor não se perca e que nos deixem com um sorriso de orelha a orelha. E foi assim que surgiu esta beringela que ficou tão boa que parece impossível ter sido inventada na hora!



Já por várias vezes vos disse que gosto imenso de carnes brancas, ou seja o frango e o peru estão quase sempre presentes, já as carnes vermelhas é coisa para andarmos 3 ou 4 semanas antes de as comermos (isto, está claro, porque quem cozinha sou eu! hehe). E por isso mesmo a carne escolhida foi o frango, na forma de uma caixa comprada que dizia "frango para strogonof", e eu, que não sou nada de fazer o que me mandam, lá usei as tirinhas para fazer uma bela beringela! hehehe



De frisar apenas que "aquilo", que fez desta uma refeição de completo sucesso, a tal "cereja" por cima o bolo foi, sem dúvida, o maravilhoso queijinho da Queijaria da Licínia! Tem um sabor que uma pequena quantidade dá sabor a toda a refeição, e ao mesmo tempo ão é nada pesado, mas antes leve e delicioso... huuummm!!



Ingredientes:

1 beringela
300g de frango (strogonof)
3 colheres de sopa de massa de pimentão
Sal grosso e flor de sal Necton
1 pedaço de pimento vermelho
1 fio de azeite
Queijo de ovelha e cabra amanteigado - Queijaria da Licínia
Mel
Tomates cereja
Estragão - Margão


Tempere o frango com sal, massa de pimentão e estragão, misture bem e reserve.
Leve bem a beringela e corte ao meio. Com o auxílio de uma faca e de uma colher retire o interior da bringela, corte em cubos pequenos e reserve.
Numa frigideira coloque um fio de azeite e junte o frango. De seguid acrescente a beringela e o pimento e deixe até ficam tudo bem cozinhado. Recheie cada metade de beringela com o recheio e coloque por cima o queijo em pedaços. Coloque num pirex de ir a forno junto dos tomates e regue tudo com um fio de azeite. Regue os tomates com um pouco de mel e leve ao forno a gratinar até o queijo ficar dourado. Retire e sirva acompanhado pelos tomates finalizados cum flor de sal.


Espero que gostem,
beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Não sou grande apreciadora de beringela, esta tem um recheio que me agrada
    Ficou com muito bom aspecto
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá :)....
    Que aspecto estrondoso e divinal do teu petisco! 5 *****!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo muito da apresentação, que maravilha!

    ResponderEliminar