quinta-feira, 16 de abril de 2015

Férias com uma saladinha de fruta

 Boa tarde!

Estou oficialmente de férias, até ao dia 26 de Abril, e como seria de esperar vim à terrinha (Viana) dar um beijinho aos meus pais!


Cheguei ontem à noite, depois de uma atribulada viagem de avião... Não que tenha havido muita turbulência, mas viajei mesmo atrás de um senhor que distabilizou o avião e a hospedeira ainda o avião não tinha arrancado. A história é a seguinte: o sr, que deveria ter os seus 80 e tal anos, chegou e a sra horpedeira bastante simpática disponibiliza-se a ajudar o sr com a mala, colocando-a por baixo do assento. Assim que o fez o Sr pergunta: "não dá para colocar em cima?" ao que a hospedira responde" o Sr consegue colocá-la?" O Sr, obviamente não o conseguia fazer, uma vez que para além da sua idade avançada era baixinho e crocunda, e quando disse que não a sra responde que também não o pode fazer por não etar autorizada a pegar nas malas (ou em pesos) dos clientes. E é aí que a "porca torce o rabo", e foi ver o Sr, muito bem apresentado e dos seus 80 anos relembro, a ser um autêntico malcriado com a hospedeira! era cabra para cá, p*** para lá, que eu vou-te denunciar, etc. A Sra, coitada, continua nos seus afazeres tentando não dar conversa ao homem, e ele lá continua a dizer grandes palavrões e a insultar a sra... até que o sr sentado ao seu lado diz algo do gênero "O sr que me desculpe mas respeite as pessoas e o seu espaço. Independentemente da idade e do respeito que tenho pelo sr não pode destratar e insultar a sra, que está no seu local de trabalho, nem incomodar os passageiros a seu lado". O sr lá ficou a resmungar sozinho mais um pouco, e ficou por isso mesmo. Quanto à mala um passageiro colocou-a em cima, e no final outro colocou-a em baixo. Estive quase quase para, ao aterrar, dizer que ninguém tirasse a mala ao sr, porque não eram maneiras de se tratar ninguém, muito menos uma mulher, e se o sr quer ser tratado com respeito tem de se dar ao respeito também, mas como não era comigo, e eu fui mera espectadora, resolvi não me meter... mas acreditem que mexeu comigo! Até porque como trabalho ao publico sei o que é ter regras a cumprir, regras essas que por vezes podem não ser bem intrepertadas e que podem causar zangas com os clientes... mas nada justifica um tratamento assim!



Quando cheguei a casa deparo-me com um belo cesto de fruta, e como os meus pais estão a trabalhar decidi preparar uma bela saladinha de fruta, porque todos nós merecemos um miminho, e nada como chegar a casa e ter a comidinha pronta (vou fazer o meu bacalhau com couve no forno) e uma frutinha para sobremesa (que o meu pai não pode comer doces mas adora acabar a refeição com fruta)!



Ingredientes:

1 maça reineta
1 kiwi
1 banana
1 pêra
5 laranjas
2 colheres de sopa de vinho do Porto



Descasque a fruta (com excepção das laranjas), corte em pedaços e coloque num recipiente. Esprema e junte o sumo de 4 laranjas, e corte em gomos a 5, juntando em pedaços. Por fim junte o vinho do Porto e sirva. O açucar deixe que cada pessoa coloque a gosto.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. fiquei tipo parvo com essa história...existem pessoas que não tem respeito mesmo...ninguém lhe devia tirar a mala e se quisesse fosse buscar um escadote :| enfim...

    a saladinha de fruta tão boa gosto bastante de saladinha.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Susana achei interessante o seu relato, pois eu fui criada a respeitar os mais velhos sempre, sob qualquer circunstância. Hoje penso diferente, sim, temos que respeitar, mas respeitar o ser humano seja ele qual idade tenha, esse senhorzinho foi muito do mal educado, afinal a senhora estava em seu trabalho e respeitou as regras. Ainda bem que depois desse caso chato, vc chegou a casa dos pais e carinhosamente preparou-lhes uma linda e deliciosa salada. Com certeza adoraram a surpresa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a falta de educação e o desrespeito, são características de algumas pessoas.
    Mas deixemos isso de lado e vamos falar sobre a sua postagem... Quem não gosta de uma deliciosa saladinha de frutas coberta com muito carinho.
    Aproveite bem as férias :)
    Quero aproveitar para te agradecer pelo carinho de sempre, e pelos seus comentários em meu Blog... Muuuuiiiiito Obrigada!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com

    ResponderEliminar
  4. Não sei se me continha perante essa situação!
    Acho que a boa educação fica bem a toda a gente, de 80 ou nao.
    Mas enfim!
    Falando da tua saladinha, aiiii sú que coisa mais boa!!!!!!
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar