segunda-feira, 30 de março de 2015

Febras com chouriço e arroz de tomate e feijão vermelho

Bom dia!

Como já disse imensas vezes cá por casa sou fã de carnes brancas e peixe. Nesse sentido carnes vermelhas não são muito usadas, e lá de vez em quando o Tó diz que está a sentir falta de umas costeletas, de uma febra, de um lombinho, etc...



Por isso mesmo resolvi preparar estas febras, que serviram para levar no dia seguinte para o trabalho, e que fizeram as delícias do Tó, não fosse ele fã de carnes vermelhas e arroz de feijão!



E porque de vez em quando sabe bem mimar o nosso mais que tudo, principalmente quando ele nos agradece com um beijinho e um sincero "obrigada mor" vale mesmo a pena!

Ingredientes:

4 febras
1/2 chouriço
sal grosso Necton - Marnoto
1 limão
sal
1 colher de chá pimentão doce Margão
salva Margão
azeite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de natas



Coloque as febras a marinar com antecedência com sal grosso, pimentão doce salva e sumo de limão. retire a pele do chouriço e parte em pedaços. Numa frigideira coloque um fio de azeite e coloque as febras com o chouriço deixando dourar de ambos os lados. Retire as febras e o chouriço, reservando, e na frigideira coloque a manteiga e as natas para aproveitar o sabor da frigideira e regue por cima. Sirva com o arroz.



para o arroz:
1 cebola
4 dentes de alho
1 fio de azeite
100g de bacin
1 pedaço de pimento vermelho e verde
1/2 lata de tomate em pedaços
Refogado da horta Compal
sal grosso necton - Marnoto
1 chávena e meia de arroz agulha Bom Sucesso
1 lata pequena de feijão encarnado Compal da Horta 



Numa panela refogue a cebola picada e os alhos picados com o azeite, junte os pimentos em cubos e o bacon e deixe a refogar tudo junto. acrescente o refogado da horta, o tomate e o arroz, tempere com sal, junte 3 chávenas de água e misture bem. Quando o arroz estiver quase cozido junte a lata de feijão e deixe até acabar de cozer.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários: