quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Shortbread de parmesão na Assistent

Bom dia!!!

Já andava à algum tempo com vontade de preparar um petisco novo, diferente e simplesmente fabuloso, mas parecia não encontrar a receita certa...


Andava eu às compras a folhear livros de receitas quando me deparo com esta maravilhosa receita da Nigela no livro Nigellissima Receitas fáceis inspiradas em itália! Escusado será dizer que o livro veio comigo, bem como o queijo parmesão!



Ficaram simplesmente fabulosos, e o mais difícil é parar de petiscar! Na verdade a Assistent da Electrolux foi uma vez mais essencial para tornar esta receita um verdadeiro sucesso: não só preparou a massa na perfeição como ainda me proporcionou um momento mais simples na cozinha, sem grandes desarrumos e loiças para lavar, o que torta tudo muito mais fácil e faz com que nos saiba ainda melhor!



Cada dentada é puro prazer, o parmesão sobressai com o seu sabor característico e tornou esta receita um "must have" nas entradas de festas na minha casa!



Mas deixo-me de conversas e passo à receita:

Ingredientes:


150g de farinha de trigo
75g de parmesão ralado
100g de margarina líquida
1 gema






Coloque todos os ingredientes na taça da assistent com o gancho e deixe misturar bem, de seguida coloque na vel 2, retirando com um salazar a massa das beiras, e deixe amassar bem durante cerca de 2 minutos. Retire da Assistent, divida a meio e faça um cilindro com as mãos e envolva com pelicula aderente. Repita com a restante massa e leve ao frigorífico no mínimo 1 hora para ganhar mais consistência. Corte o cilindro em rodelas grossas, disponha num tabuleiro de ir ao forno sobre papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficarem douradas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Mas que sugestão tão boa, adorei o aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Humm adorei a sugestão e gostei de conhecer a máquina.

    Beijinhos,
    Clarinha
    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/preparar-o-dia-dos-namorados-1-menu.html,

    ResponderEliminar
  3. Oi Susana,
    Adoro esses petiscos caseiros. Vou levando sua receita para experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar