terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bacalhau desfiado com couve e batata no forno

Bom dia!

Hoje trago uma receita muito simples de fazer, que podem fazer com antecedência antes de um jantar com os amigos.. dá para 5/6 pessoas, é prático, delicioso e bem simples de se fazer!


Tinha no frigorífico uma couve coração por usar, tinha descongelado bacalhau desfiado e tinha uns ovos no frigorífico a precisar de serem gastos... isso e um pouco de imaginação tornaram esta refeição uma delicia!


O Pão ralado de ervas da Rialto (facebook: https://www.facebook.com/rialtoindustria?fref=ts) elevam esta refeição com o seu sabor diferente, e é bastante importante usarem bacalhau de qualidade, como é o caso deste da Pescanova!


Ingredientes:

1 embalagem de bacalhau desfiado Pescanova
1 couve coração
4 batatas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 fio de azeite
1 pacote de natas light (200 ml)
Pão ralado com alho e salsa Rialto
4 ovos



Numa panela coza a couve cortada em tiras com as batatas cortadas em "fatias" e os ovos e reserve. Numa frigideira refogue o azeite com as cebolas às rodelas e os alhos até ficarem dourados. Acrescente na frigideira o bacalhau e deixe refogar tudo junto. Num pirex coloque  uma camada de couve cozida, seguida das batatas, o bacalhau com cebolada, regue com as natas e cubra tudo com o pão ralado. Leve ao forno cerca de 25/30 minutos e sirva com os ovos cortados em rodelas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Nunca fiz assim bacalhau, e uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana!!!
    Que delícia, receitas com bacalhau são sempre bem vindas aqui em casa, adoramos!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de pratos de bacalhau e este parece-me bem delicioso
    bjs

    ResponderEliminar