quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Arroz cremoso de camarão

Bom dia!

Aproveitei estas festas estar em Viana do Castelo para experimentar um restaurante que já tinha ouvido maravilhas: o Porta 93


.

O ambiente é acolhedor, a comida uma verdadeira tentação e as pessoas muito simpáticas, o que tornaram esta experiência ainda mais especial! Fui eu, a minha mana, o marido dela, o meu pai e a minha mãe e garanto que todos saímos satisfeitos com um sorriso de orelha a orelha...



Inspirada no prato que comi lá (que foi precisamente um arroz cremoso de camarão), resolvi recriá-lo cá por casa, e acreditem que foi um verdadeiro sucesso! Claro que o truque está também na qualidade dos ingredientes, por isso optei pelo arroz carolino das lezírias ribatejanas da Bom Sucesso como a base e o miolo de camarão da Pescanova, bem como um vinho branco de qualidade para a confecção e os coentros caseiros (que têm muito mais sabor).



O próximo que tenho de fazer é a rabanada, que foi para mim a melhor que alguma vez comi! (acho que deveriam ponderar colocá-la em permanência no menu!!!



Ingredientes:

1 copo pequeno de arroz carolino das lezírias ribatejanas Bom Sucesso
1/2 cebola picada
3 dentes de alhos picados
1 colher de sopa de manteiga
200g de miolo de camarão Pescanova
1 caldo knorr de marisco
sal grosso
200 ml de vinho branco
piri-piri com limão Paladin
coentros
água qb




Numa frigideira alta coloque a cebola e os alhos picados junto com a manteiga e o caldo e deixe refogar. Acrescente o arroz e os camarões, deixe uns minutos e vá acrescentando o vinho branco, colher a colher, e deixando absorver antes de acrescentar outra colher. Tempere com sal e piri-piri, acrescente os coentros picados, e vá acrescentando o vinho, e quando acabar água até o arroz ficar cozido.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Adoro risotto :) Hoje por acaso tb postei risotto, estamos sincronizadas..
    Está espectacular!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma refeição mesmo apetitosa, tem muito bom aspecto!
    Gosto bastante desse miolo de camarão, é bem suculento.

    ResponderEliminar
  3. Que bueno¡¡¡, me encanta el arroz y este ha de estar de rechupete, besos

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!
    Adoro o arroz assim cremoso! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É um prato que todos adoram cá em casa! Fica sempre delicioso.

    ResponderEliminar
  6. Deliciosa sugestão para um risoto bem cremoso!!

    ResponderEliminar