segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sopa de legumes com couve roxa na Yammi

Bom dia!

Tenho andado a tentar controlar a linha, pelo que as sopinhas têm sido uma constante cá por casa. E porque não gosto de comer sempre o mesmo as sopinhas têm sido variadas, cheios de legumes diferentes e nutritivos.


Desta vez resolvi inventar um pouco, e "abusar" da minha Yammi, pelo que consegui preparar a sopinha muito rapidamente e sem grandes esforços... E deu para levar na marmita, com uma peça de fruta, e assim evitar comer algo fora.


Afinal como noiva, e com o casamento para 2016 não posso ver a balança a aumentar... certo?? De preferencia se conseguir baixar um bocadinho fico contente... E sim, é só daqui a dois anos, mas se quero fazer as coisas em condições tenho de começar cedinho ;)


Deixo-vos a receita:
um pedaço de abóbora (400g)
1 courgete
3 cenouras
1/2 couve roxa
sal grosso
água



No copo da Yammi coloque a abóbora, a courgete e a cenoura em cubos (os legumes devem ficar perto do máximo de capacidade da Yammi), tempere com sal, coloque água até ao máximo e programe 25min, vel 1 a 100 graus. Quando terminar programe 1 min na vel 3 até á vel 6 para a sopa ficar bem triturada. Coloque metade do preoparado num recipiente (no meu caso congelei para fazer outra sopinha mais tarde) e junte a couve roxa cortada finamente á outra metade da sopa e acrescente água até ao máximo novamente, tempere com sal e programe mais 15 min vel 1 tem 100 graus.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Ficou linda a sopa :)
    Ainda falta um tempo para 2016, mas também estas sopas sabem bem para quem está e para quem não está de dieta. E não fazem mal nenhum.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei a couve roxa na sopa, mas parece-me fica excelente
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma coisa que nunca comi mas que fiquei curiosa de experimentar ;)
    Boa sugestão!

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar