terça-feira, 4 de novembro de 2014

Porque nem todos os dias se consegue cozinhar...


 Bom dia!!!

Gosto imenso de coznhar, tanto para mim como para os meus amigos e para a minha família. Mas confesso que embora goste de o fazer nem todos os dias sinto vontade de cozinhar, e há dias que nem consigo pensar nisso!


Uma das razões para não ter vontade de cozinhar é trabalhar ao público. Infelizmente há pessoas que não são muito simpáticas, e nós temos de dar o nosso melhor sorriso e seguir em frente. Nem sempre é fácil fazermos isso, e acabamos por ter um dia stressante que nos suga as energias e nos deixa desanimados. Nesses dias o que apetece é chegar a casa, tomar um belo banho, comer uma comidinha boa e ver um filme (de preferência uma comédia para nos animar um pouco), e prepararmo-nos porque no dia seguinte vamos novamente trabalhar.  

Como podem constatar em momento algum eu disse "e ir para a cozinha cozinhar...", mas disse de facto "comer uma comidinha boa"! Mas por vezes ainda me consigo "arrastar" para a cozinha e preparar alguma coisa para mim e para o Tó, mas definitivamente não o consigo fazer quando estou sozinha em casa e vou cozinhar só para mim!  Nesses dias recorro muitas vezes a leite com cereais, uma sandes, etc... nada de muito complicado, mas também nada particularmente confortante.


Por isso mesmo por vezes a melhor solução são aquelas comidas congeladas! Só por no microondas e já esta! Sai um bacalhau com natas, um empadão de carne, uma lasanha  em 8 minutos... porque não?

Não é todos os dias mas de vez em quando... Porque não mesmo? É nessas alturas que o microondas entra em acção! Neste caso dizia na embalagem 7 minutos em potência média.. eu coloquei 8 minutos em P50 (50% da potencia do microondas)! 

Jantar pronto para um! E quem nunca o fez??? ;) Não, não é o mesmo que quando sou eu que o faço, mas é uma alternativa para um dia assim!

Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Olá,
    eu adoro cozinha de um tempo pra cá essa vontade veio com a idade, pois antes eu não tinha muita criatividade, e tenho muita fome, por isso estou sempre cozinhando. Mas não fique assim, não permita que pessoas mal educadas estrague teu dia, presenteio com um sorriso e quando for trabalhar reze e peça proteção e te ilumine teu dia.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  2. amiga querida eu tento ao maximo fazer as comidinhas dos meninas mas tem tem dias que não tem jeito né amiga bjokas doces

    ResponderEliminar
  3. Enjoei esses pratos pré-preparados mas, às vezes, há dias mesmo muito complicados e só assim conseguimos seguir em frente.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar