quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Esparguete com salmão e ovo escalfado

Bom dia!!


Gosto tanto de ser mimada e de mimar, e por isso estes petiscos e as refeições a dois, que são degustadas entre risos e boas conversas são das coisas que mais gosto.


Desta vez trago-vos uma refeição que de tão simples e tão prática se torna simplesmente uma verdadeira perdição... Afinal quem não gosta de um belo prato de massa??


Sou fã assumida de salmão... Sou fã de quando a gema de ovo está líquida e se mistura com os outros ingredientes... sou fã do sabor a alho.. e quando tudo se junta não há como não ter um momento de verdadeiro prazer ao saborear esta refeição!


Deixo-vos com a receita:




Ingredientes:

2 medalhões de salmão Pescanova
sal grosso
1 fio de azeite
1 noz de manteiga
alho e salsa picadas
esparguete
2 ovos




Numa panela coza o esparguete em água abundante com sal. Entretanto coloque os ovos em película aderente e coza (na mesma água do esparguete) cerca de 2 minutos (para que a gema fique líquida).
Numa frigideira Tefal coloque um fio de azeite e coloque os medalhões de salmão (temperados com sal), deixando dourar de ambos os lados. Retire o salmão e coloque os alhos picados com a salsa e o esparguete escorrido. Junte a noz de manteiga, misture bem e coloque nos pratos, dispondo os medalhões de salmão por cima. Por fim retire com cuidado os ovos da película aderente e sirva.





Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Nada como saborear um prato feito com empenho e carinho ao lado das pessoas que amamos. E ver os rostinhos de prazer ao saborear a refeição. Esse espaguete com salmão, está delicioso. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está com um aspecto delicioso :)
    Esse ovo aí fica lindamente!
    Adoro salmão e massa, nunca lhes tinha juntado um ovo, deve ficar muito bom!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Su, as melhores comidas são aquelas preparadas com amor como essa que vc nos apresenta! Adoro massas, adoro salmão e adoro ovo com gema mole, td de bom, né?!
    Pratinho delicioso!
    Bjs =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  4. Adorei a dica!!
    E o blog!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro salmão! Que sugestão fantástica.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar