terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bolo mousse de chocolate e menta

Bom dia!!

Depois de vos ter mostrado ESTE bolo, que é uma autêntica perdição, a minha mana fez a sua propria versão, com menta, e tornou-o ainda mais fresco e delicioso (ou pelo meonos é o que os mais criticos dizem...). Seja com cholate simples, seja com chocolate de menta o simples facto de se desfazer na boca torna-o um dos meus bolos preferidos.


Trago-vos esta versão por um motivo muito simples: por vezes quando corremos riscos na cozinha conseguimos fazer receitas maravilhosas, e é a prova que não podemos ter medo de arriscar! Muitas vezes veja programas de televisão e vejo os grandes chefes de cozinha a dizer que é preciso muito cuidado e seguir as receitas á risca na pastelaria... a minha resposta a isso é... e qual é a piada disso??? Eu invento, misturo, acrescento, tiro... e sim, por vezes até pode ser um desastre... mas as vezes que não o é compensão, e fazem com que o arriscar valha a pena!



Ingredientes:
250g de açúcar
200g de chocolate de menta
150g de margarina
8 ovos
6 colheres de sobremesa de farinha com fermento
cacau em pó para polvilhar



Leve ao lume em banho maria o chocolate em pedaços junto com o açúcar e a margarida e deixe derreter. Retire e, enquanto arrefece ligeiramente, aproveite para bater as claras em castelo, reservando. Junte à mistura de chocolate as gemas, uma a uma, batendo bem e envolva com as claras em castelo. Retire e reserve 1/3 do preparado anterior e junte a farinha ao restante preparado, colocando numa forma redonda já untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve ao forno pré-aquecido cerca de 20/25 minutos. Enquanto o bolo está no forno aproveite para deixar o 1/3 que tinha reservado no frigorífico. Quando o bolo sair do forno deixe arrefecer, cubra com o 1/3 reservado e decore com o cacau em pó.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

11 comentários:

  1. Adoro chocolate de menta! Deve ser mesmo bom este bolo, que maravilha!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Su!!!
    O sorvete de chocolate e menta é um dos meus prediletos! Mas confesso que nunca experimentei essa combinação em um bolo, deve ficar demais de bom!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o toque da menta no chocolate, dá um sabor mais leve e menos enjoativo, apesar de eu também adorar chocolate sem menta :) Por isso de certo se provasse gostaria das duas versões :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Adoro chocolate com menta, esse bolo deve ser mesmo uma delicia
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá ;)....
    Aonde está a minha fatia, Su? Que aspecto estrondoso :).... Adorei!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Chocolate e Menta?? Não provei esse bolo mas tenho a certeza que ia adorar!!
    Bela inovação
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que belo bolinho! Adoro a combinação de chocolate com menta.


    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  8. Sou uma grande fã de chocolate de menta... tenho a certeza que iria adorar este bolo, tão apetitoso!!

    ResponderEliminar