quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Omelete com batatas

Bom dia!!


Desta vez trago-vos uma receita simples, rápida e prática de fazer, principalmente quando se tem gente em casa e não se está a contar...

Estava eu descansadamente à espera da sopinha que a Yammi me estava a preparar quando a A. e o J. resolvem fazer-nos uma visita... E tanto eu como o Tó ficamos todos contentes! Não só é sempre bom receber visitas como não há nada melhor do que uma mesa cheia! E depois de algum tempo a convencer que era uma boa ideia jantarem connosco, eis que surge a dúvida... o que fazer?



A sopinha para entrada era obrigatória, afinal estava a ser feita, e sabe sempre bem... Mas uma sopinha às vezes não chega... Então toca de ligar a Actifry para fazer umas batatinhas enquanto comemos a sopa e depois faz-se num instante uma omelete!! Gostamos tanto :)

Ingredientes (1 omelete para 2 - fiz duas destas):
3 ovos
2 fatias de fiambre cortadas em pedaços
2 rodelas de chouriço cortadas em pedaços
2 fatias de queijo cortadas em pedaços
sal fino
1 fio de óleo



Numa frigideira coloque o fio de óleo. Num recipiente junte os restantes ingredientes misturando bem com um garfo e coloque na frigideira e deixe até a base estar pronta. Dobre a meio, vide de ambos os lados, e divida a meio. Faça outra de igual forma e sirva com as batatas fritas na Actifry (800g de batatas congeladas com uma colher actifry de óleo programando 25 minutos).



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Adoro estas sugestões com ovos, são sempre uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Simples mas delicioso!
    Adoro!
    Beijocas
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de omeletes Susana. Aqui sempre faço e minha família gosta muito também, é uma receita que rende sempre, fácil, pois sempre temos a mão os ovos, versátil e deliciosa. Ótima sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem bom aspecto, quem sabe eu não experimente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar