quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Charlotte dois chocolates

Bom dia!!!



Quem não gosta de ter uma mesa bonita com uma sobremesa que impressiona os convidados? Para mim é isso que as charlottes fazem... são lindas e enchem a vista.. para além de terem um sabor simplesmente delicioso.


Quando olhei para as bolachinhas Boudoirs da Dubois de La Roche não tive qualquer dúvida que ficariam perfeitas para fazer esta sobremesa tão engraçada. Depois de várias pesquisas, e sem encontrar "aquela" receita, vi várias receitas na net de charlottes diferentes, de vários sabores, mas nenhuma de dois chocolates, que era o que eu estava decidida a fazer. Adaptando uma série de receitas criei esta, e devo dizer que ficou uma verdadeira delícia!


Para o interior escolhi fazer algo bem docinho, e o que melhor do que 1 chocolate? 2 pois claro! E chocolate de qualidade! Assim escolhi usar os diamantes de chocolate branco e os discos de chocolate foundant da Arriba, que conseguem encontrar na Sodifer.


E para decorar nada como uns belos corações Vahiné, com umas folhinhas de hortelã no centro.


Deixo-vos com a receita:



1 embalagem de Boudoirs da Dubois de la Roche
6 folhas de gelatina incolor
150g de discos de chocolate negro da Sodifer
100g de açúcar
200ml de natas
3 ovos
30g de margarina
150g de diamantes de chocolate branco Sodifer
80g de açúcar
200ml de natas
3 gemas
30g de margarina
4 folhas de gelatina



Corte as pontas das bolachas e disponha a toda a volta de uma forma de aro amovível de forma a que a parte açucarada fique para fora. Coloque as bontas das bolachas no fundo da forma.
Coloque as 6 folhas de gelatina num recipiente com água fria e reserve. Numa panela leve ao lume os discos de chocolate negro com 30g de margarina até derreter. Escorra a gelatina e coloque uns segundos no microondas até derreter, juntando depois ao chocolate. Bata os 100g de açúcar com 3 gemas e junte ao chocolate. Bata as natas, junte ao preparado de chocolate e por fim envolva com as 3 claras batidas em castelo. Coloque o preparado no fundo da forma de aro aovível (por cima das pontas das bolachas) e coloque no frigorífico enquanto prepara a outra camada.
Coloque as 4 folhas de gelatina num recipiente com água fria e reserve. Numa panela leve ao lume os diamantes de chocolate branco com 30g margarina até derreter. Escorra a gelatina e coloque uns segundos no microondas até derreter, juntando depois ao chocolate. Bata os 80g de açúcar com 3 gemas e junte ao chocolate. Bata as natas e junte ao preparado de chocolate. coloque lentamente sobre a primeira camada e leve o frigorífico algumas horas antes de servir.
Na hora de servir desenforme com cuidado, retirando excesso de creme para se verem as bolachas, e decore com os corações e folhas de hortelã.





Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Esta charlotte ficou linda e com dois chocolates ficou deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :) Muito bonita esta ideia, gosto imenso de sobremesas que combinam chocolate negro e branco!
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  3. Adoro charlottes e com dois chocolates agrada-me e muito
    A tua ficou linda
    bj

    ResponderEliminar
  4. que linda charlote amiga ameii bjus doces

    ResponderEliminar
  5. Oi Su!!!! A apresentação dessa charlotte realmente ficou linda e, sem a menor dúvida, ficou maravilhosa!!!! Ia pedir uma fatia, mas com certeza não deve ter sobrado nada...rsrsrs
    Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
  6. Que linda ficou. E deve ser bem deliciosa. Já estou a salivar por uma fatia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já comia uma fatia :) Ficou lindíssimo, Parabéns :)
    Beijinhos
    http://yammireceitas.com/

    ResponderEliminar