terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tranches de Pescada do Cabo com Alecrim

Bom dia!

Tanto eu como o Tó gostamos sempre de ter gente em casa. Por isso mesmo não é raro o dia em que tenho de preparar o almoço / jantar para mais gente.



Desta vez o Tó estava a jogar PS com o J. quando eu voltei do trabalho. Como era de esperar o J. ficou para jantar e eu decidi preparar um peixinho que ficou verdadeiramente delicioso!



A inspiração veio precisamente da caixa da Pescanova, que tem sempre uma receitazinha. Esta pareceu-me deliciosa e apenas adaptei um pouco... Conclusão? 3 pessoas completamente satisfeitas :)



Receita:

1 embalagem de tranches de pescada do Cabo Pescanova
100ml de vinho branco
sumo de 1/2 limão
2 dentes de alho picados
moinho 5 pimentas Suldouro
1 fio de azeite
1 cebola
2 tomates
Alecrim Suldouro
1 cenoura
4 batatas
sal grosso




Tempere as tranches com sal, pimenta, vinho branco, sumo de limão, alho picado e alecrim e deixe. Entretanto coza as batatas em cubos grandes em água abundante com sal. Coloque no fundo de um pirex o azeite, por cima a cebola e o tomate em rodelas, a cenoura ralada e a marinada. junte as batatas cozidas e as tranches por cima e tape com papel de aluminio. Leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos. Quando faltarem 10 minutos retire o papel de alumínio. Sirva acompanhado de um pãozinho para molhar no molho delicioso!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Aqui em casa só eu e o gato é que gostamos de tranches de pescada por isso deixei de comprar.
    Essas ficaram bem deliciosas
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ummm que rico¡¡¡ me encanta, besos

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto maravilhoso.. Certamente tem um ótimo sabor!!
    Na Monte Alegre temos sugestões que te auxiliam a cozinhar em sua casa, ou em seu estabelecimento, com mais facilidade! Visite nosso site!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar