sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Maçaroca de milho no microondas

Bom dia!

Hoje trago-vos mais uma receita que se pode fazer no microondas. Já tinha visto na net algumas receitas de maçarocas feitas desta forma, mas a verdade é que sempre duvidei um pouco.


Numa das minhas idas à frutaria perto da minha casa lá estavam elas, as maçarocas de milho doce, fresquinhas e com ar de quem tinham acabado de chegar de uma quinta algures. Quando perguntei a opinião sobre fazer uma maçaroca no microondas a resposta da vendedora não se fez esperar: já tinha tentado e o resultado não tinha sido o melhor...
Para saberem mais receitas ou mais informações sobre o meu microondas Electrolux carreguem AQUI!



Mas eu não costumo desistir facilmente, e acabei por levar uma comigo. Depois de alguma pesquisa na net descobri que o verdadeiro truque era garantir que tinhamos um produto bem fresco, e disso eu não tinha dúvidas! Assim sendo testei, e nunca pensei que fosse gostar tanto! Acabou por ser um excelente acompanhamento, junto com uma bela saladinha e um arrozito delicioso, a uns rissois de chouriço!



Ingredientes:

1 maçaroca de milho ainda nas folhas
flor de sal necton
Moinho 5 pimentas Suldouro
manteiga



Coloque a maçaroca no microondas e programe pa potência máxima (P100) por 5 minutos. Retire do microondas e deixe arrefecer um pouco (até porque o milho continua a cozer dentro das folhas). Retire as folhas e os fios e pincele com manteiga. Tempere com um pouco de flor de sal e moinho 5 pimentas sirva!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Gosto tanto de maçarocas de milho. Qunado era mais novo, lembro-me da minha mãe as assar numa grelha ao lume, eram deliciosas.
    No microondas nunca experimentei. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Adoro faz-me lembrar em Angola quando assava -se numa fogueira.
    Custamo comprar e grelhar é tão bom.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gente, eu li maçaroca e fiquei completamente perdida! Hahaha Por aqui dizemos espiga de milho e gostamos igualmente! Fiquei aqui só na vontade, até sentindo o cheirinho... Nhammm...

    ResponderEliminar
  4. Adoro maçarocas e o marido ainda mais... Nunca fiz no microondas mas adorei a sugestão. Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de maçarocas de milho com um pouco de manteiga, costumo assar numa grelha, no microondas milho só fiz pipocas :)
    Boa sugestão.

    ResponderEliminar