terça-feira, 29 de julho de 2014

Mimos de pescada.. no microondas!!

Bom dia!!

Hoje trago-vos uma receita que não me poderia ter surpreendido mais pela positiva! Foi a primeira vez que cozinhei peixe no microondas e devo dizer que o peixe ficou suculento e cheio de sabor, e não seco nem insípido como poderão pensar.


Cheguei a casa ainda sem saber o que fazer para o jantar e eis que o Tó me diz que temos de sair dentro de 30/40 minutos! O que fazer, que me desse tempo para comer e sair de casa a tempo? Bem sei que muitos de vocês poderão dizer um leite com cereais ou umas sandes, mas acreditem que me lembrei logo dos mimos de pescada que tinha no congelador.. e que me apetecia peixinho... e que tinha o meu fantástico microondas à espera e vos tinha prometido receitas inovadoras!


Assim usei o microondas tanto para descongelar o peixe como para o cozinhar, tendo poupado tempo precioso e utensílios e loiça para lavar! Afinal usei uma forma de silicone para os descongelar, para os cozinhar e ainda para os servir! hehehe
A minha opinião sincera é que os mimos ficaram simplesmente deliciosos e muito sinceramente eu não estava à espera que ficassem tão bons nem que fizessem tanto sucesso! Afinal a ideia que eu tinha que a comida iria ficar muito seca não poderia estar mais errada! No entanto alerto para o facto do meu microonda ter um programa próprio para peixe, entre outros programas automáticos, logo não vos garanto que a receita resulte de igual forma nos vossos microondas!


O tempero também resultou na perfeição, o que tornou esta uma refeição leve e deliciosa.

E quem diria... não chegamos atrasados!


receita:
6 mimos de pescada Pescanova
5 dentes de alho
1/2 limão
sal grosso
aneto Margão
50ml de água




Coloque os mimos de pescada num recipiente de silicone ainda completamente congelados e carregue no botão de descongelação por tempo programando 5 minutos. Ao fim desse tempo retire o recipiente e tempere os mimos com os alhos esmagados, sal grosso, aneto, sumo de limão e limão partido em pedaços pequenos. Acrescente a água e programe no microondas o programa automático A3 (programa de peixe) seleccionando o peso de 350g.
Prepare uma salada de tomates e cougetes, temperada com sal, vinagre e azeite para acompanhar o peixe e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Receita criativa, diferente e certamente deliciosa!

    Na monte alegre temos sugestões que auxiliam os nossos clientes a cozinhar na sua casa, ou no seu estabelecimento, com mais facilidade!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto delicioso! Nunca cozinhei no microondas. Confesso que tambem tenho a ideia que a comida fica mais seca. E o meu microondas não tem esses programas. Mas, hei-de experimentar, quem não sabe tambem não me suspreendo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado!
    Eu nunca cozinhei no microondas nada! Só aqueço e descongelo coisas!
    Ficou com um óptimo aspecto o peixinho!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nossa, tenho de andar mais devagar no supermercado! Nem sabia que existia!! lol

    ResponderEliminar