quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pão de sementes para um queijo especial

Bom dia!!!

Quando recebi o queijinho delicioso do Mais Puro Serra da Estrela, fiquei logo cheia de vontade de o provar, e de fazer belas receitas com ele.
Qualquer pessoa sabe que para se fazer uma receita com um determinado produto se deve sempre provar primeiro no seu estado "natural" para podermos determinar qual o seu sabor e com o que combinar.. Mas eu confesso que queria que a primeira "dentada" fosse ainda mais especial, e tinha de fazer uma receitinha para acompanhar este fantástico produto.
Este queijinho é simplesmente irresistível e estou completamente rendida ao seu fabuloso sabor! Para mais informações visite a loja online AQUI.


Imediatamente me vieram a ideia pão, torradas, etc.. mas queria ser eu a fazer e a criar o acompanhamento perfeito! E foi então que me lembrei da minha fantástica Panificadora da L.A. Interiores, em que num só objecto peso, amasso, deixo a levedar e levo ao forno! Mais informações podem ver AQUI e AQUI no meu blogue. Não deixem de visitar o facebook da L.A. ! Tem coisas tão lindas e práticas que dá vontade de levar tudo para casa!!! Visitem AQUI.


A conclusão a que chego? Não consigo imaginar melhor companhia para este belo queijinho do que este pãozinho de sementes, feito tendo por inspiração o queijo, ainda quentinho depois de sair do forno... Huuummmm...


Deixo-vos a receita:
15g de sementes de sesamo
15g de sementes de linhaça
15g de sementes de papoila
mistura de sementes de linhaça, sesamo e papoila para a parte decima
100g de farinha integral
100g de farinha de trigo
50g de farinha de milho
50g de farinha de mandioca
5g de levedura seca - Sodifer
6g de sal - Necton
160g de água morna
Queijo de ovelha curado - Mais Puro Serra da Estrela
Panificadora - L.A. Interiores



Numa frigideira coloque as sementes e leve ao lume até dourarem. Retire e junte um pouco de água.
Na panidicadora pese e misture as farinhas com o fermento e o sal. Acrescente as sementes e a água e amasse bem a massa e deixe repousar cerca de duas horas tapando com um pano. Ao fim deste tempo cubra a superfície do pão com uma mistura de todas as sementes (pode passar a superfície primeiro com àgua para as sementes colarem melhor) e deixe repousar mais uma hora. 
Pré-aqueça o forno, feche a panificadora e coloque no forno até o pão ficar bem cozido (pode usar o teste do palito para se certificar).
Sirva fatiado, ainda morno, com fatias de queijo por cima.


Espero que gostem!
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Estou tão invejosa que não imaginas!! :) Esse pão está magnifico... e esse queijo é qualquer coisa de irresistível!! :)

    ResponderEliminar
  2. O teu pão ficou mesmo apetitoso, que óptima sugestão!

    ResponderEliminar
  3. hummm eu adoro esse pão!!! E com queijo é do melhor :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belo pão Susana, gosto muito de pães de sementes, e esse seu feito com capricho e com produto de qualidade só poderia ficar melhor ainda. Com certeza ficou bem saboroso e aromático. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro pão com sementes e achei o teu uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Um pão maravilhoso e cheio de sabor, para acompanhar um queijo também ele especial!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar