sábado, 8 de março de 2014

Plantit - o crescimento

Bom dia!!!

Para quem já não se lembrava, tenho cá por casa um Kit Plantit, que me permite ter a minha pequena horta em casa. É certo que não dá para plantar um limoeiro, ou melancias, ou assim, mas é bastante útil para ter sempre à mão ervas frescas!

Já vos tinha mostrado AQUI o conceito.

Já vos tinha mostrado AQUI como é fácil montar.

E hoje venho mostrar os primeiros resultados visíveis na minha horta.



É certo que optei por começar da forma mais difícil: semear. Aquelas sementes pequeninas vão para a terra, têm de ser regadas de X em X tempos (no meu caso de 2 em 2 dias), e levam algum tempo até começarem a crescer.. Mas é tão bonito!

Vocês conseguem ver a semente pequenina no topo de um rebento verdinho a nascer, e a crescer! Lindo Lindo!


Para já estou a achar muito engraçado ver as folhinhas de salsa e de coentros a rebentaram dos meus pequenos rebentos!


O cebolinho também dá ares da sua graça, mas está mais tímido, com um rebento aqui, outro ali... vamos lá ver se se aguenta!!


Quando tiver mais novidades vou mostrando o resultado!

Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. A natureza é mágica!
    Semear, regar e ver crescer as plantinhas que semeamos é simplesmente lindo.
    Estas plantas aromáticas tem outro cheiro, outro sabor,...
    Hoje também estive de volta da minha horta de varanda, a salsa, os coentros, o mangericão que já tem folhinhas, a hortelã, a erva cidreira, a hortelã menta, o alecrim, e mais umas quantas plantinhas que mimo....
    Desejo um bom fim de semana e que o dia de hoje seja bem especial
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da sua postagem :0)
    Feliz dia Internacional da Mulher!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar