quinta-feira, 6 de março de 2014

Creme de abóbora e espargos


Boa tarde!!!

Como já mencionei aqui sou fã de cremes. Mas não é por isso que faço sempre os mesmos.. Gosto de inovar, de experimentar novas conjugações de sabores e de fazer novos pratos. Gosto de fazer receitas de inspiração, chegando à cozinha e misturando este e aquele ingrediente. 


Quando estamos longe de quem mais gostamos não há nada como ter bons amigos que nos apoiam quando precisamos e que estão lá também para a farra e as jantaradas. Sim, porque não há nada como uma boa jantarada com os amigos para nos esquecermos um pouco que estamos tão longe de casa. Isto para dizer que por vezes, mesmo em pouco tempo, criamos amigos que sabemos que vão estar sempre lá, e é este o caso da A (que mesmo preferindo o anonimato não poderia deixar de falar dela).



Um dia destes, depois de uma bela jantarada na casa dela, estava eu a ir embora quando ela me aparece com um saco de abóbora (cortada em cubinhos e congelada) que tinha sido colhida por ela. "É para provares e para fazeres um daqueles teus pratinhos!!!"
Pois bem, depois de uma oferta tão generosa não poderia deixar de preparar um belo pratinho para enaltecer o sabor da abóbora e para dedicar à A.

E cá está ele, um creme simplesmente delicioso! Obrigada!

A receita:
1 molho de espinafres
1 saco de abóbora congelada cortada em cubinhos (teria cerca de 600/700g)
1 cebola
3 dentes de alho
1 fio de azeite
Sal grosso Necton
Água qb
Tostas para acompanhar


Lave bem os espargos e retire a parte de baixo (mais dura). Numa panela refogue a cebola e os alhos picados com o azeite até a cebola ficar dourada. Acrescente a abóbora e os espinafres, tempere com sal, cubra com água, e deixe cozer até os legumes estarem cozidos (verifique com a faca). Desligue do lume e passe com a varinha mágica (reserve a parte superior dos espargos para decorar). Sirva acompanhada por umas tostas e delicie-se!


Espero que gostem ( e espero que tenhas gostado A!!!)

Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Eu também adoro cremes!
    E adoro de abóbora, deixa com uma consistência fantástica!
    Gostei muito dos espargos no creme!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. As minhas sopas preferidas são os cremes
    Esses ficou excelente
    bj

    ResponderEliminar