segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Arroz mix selvagem de frango com legumes

Bom dia!!!

Toda a gente sabe que o mês de Fevereiro é o mês do Amor. A verdade é que eu ando especialmente romântica, uma vez que falta bem pouquinho para o dia dos namorados, falta bem pouquinho para (dia 20) para eu e o Tó fazermos 8 anos de namoro e este ano estou noiva!

Assim sendo resolvi criar algumas receitas que podem muito bem ser especialmente para mimar a cara metade... Mas não desanimem todos os não-românticos! Estas receitas não deixam de ser deliciosas sem todo o romantismo em que as estou a envolver! hehehe

Para começar trago-vos um arroz de frango que ficou para lá de delicioso! E o cheirinho que ficou pela casa??? Hummm...




Ingredientes (4 pessoas):

1 frango inteiro sem miudos
Azeite
1 cenoura
4 vagens de feijão frade
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 cebola
4 dentes de alho
6 colheres de sopa de refogado da horta Compal
2 folhas de louro Suldouro
1 e 1/2 chavena de chá de vinho branco
3 chávenas de água
1 chávena de chá de arroz mix selvagem da Oriente Rice
sal grosso necton




Arranje o frango retirando peles a mais e corte em pedaços (2 asas, 2 cochas, 2 peitos e e 2 sobrecoxas) sendo que o restante pode usar para um calo ou dar aroma a uma sopa. Reserve os peitos para uma outra receita (só usei as asas as cochas e sobrecoxas) e tempere o frango com sal grosso. Numa frigideira coloque um fio de azeite e coloque os pedaços de frango até ganharem cor e ambos os lados. Entretanto parta a cebola, os alhos, os pimentos, o feijão frande e a cenoura em cubos pequenos e coloque numa panela junto com um fio de azeite, as folhas de louro e o refogado da horta a refogar. Acrescente o frango (já dourado), o vinho branco e a água e deixe por uns 10 minutos (acrescente mais um pouco de sal). Por fim acrescente o arroz e deixe cozer mexendo de vez em quando para não colar à panela. Quando o arroz tiver absorvido quase todo o líquido prove e se achar que ainda não está bem cozido acrescente mais água. Sirva tudo junto.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários: