segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Miolo de camarão all ajillo à minha moda

Boa dia!!!

Nesta passagem de ano, e como o Natal é sempre passado em casa (Viana) eu e o Tó passamos sempre por cá (Ponta Delgada), e normalmente faço um jantar a dois. Este ano resolvi convidar uns amigos que também eles iriam passar (ou pelo menos jantar) sozinhos e preparar um jantar para os 4. 

Depois de ponderar as entradas a minha ideia inicial foi imediatamente uns camarões fritos. O problema? Aquilo que queria fazer implicava ter de se descascar o camarão já na mesa (e sujar as belas indumentárias de passagem de ano pelo caminho), assim como implicava também ter de estar na cozinha enquanto todos conviviam na sala... Por isso mesmo lembrei-me de usar o miolo de camarão Pescanova , e preparar um belo petisco.

Lembro-me de ver algures num programa do 24 kitchen um chef dizer que uma das coisas que ele mais gostava era ver, no seu restaurante, os clientes pegarem em pedaços de pão e molharem no prato, pois assim tinha a certeza que todos estavam a gostar da refeição. Posso dizer que aconteceu o mesmo com esta entrada, e não só não houve "o camarão da vergonha" como os pratos ficaram limpos com uma bela dose de miolo de pão - perfeito!

Confesso que para a receita a minha inspiração veio do site da Pescanova, mais especificamente desta receita. Depois acabei por improvisar bastante e o resultado está à vista!
 
Fiz assim:
350g de Miolo de camarão Pescanova
3 dentes de alho picados
3 folhas de louro suldouro
3 vagens de piri-piri suldouro
2 colher de chá de pimentão doce colorau suldouro
Sacana piri-piri com limão Paladin
sal grosso Necton
sumo de 1 limão
um fio de azeite




 Coloque o camarão num recipiente próprio de ir ao forno e tempere com limão, sal, piri piri, as vagens de piri-piri picadas, alho picado, pimentão doce e acrescente o louro e o azeite. Leve ao forno até o camarão estar pronto e o molho apurado. Não se esqueça de pôr pão na mesa!



Espero que gostem,
Beijinhos
Su

5 comentários:

  1. Gostei mesmo muito... quem é que consegue resistir a este petisco?
    Está fantástico!!!

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm que maravilha.. acho que vou experimentar e fazer de conta que é jantar de ano novo.. fiquei mesmo a salivar.. :)
    beijinhos

    Mafalda
    http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!... Já tenho água na boca!...

    ResponderEliminar