segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Panquecas de chocolate com iogurte e uma semana cheia de emoções

Bom dia!!!

Esta semana de Natal foi cheia de emoções. Como já todos sabem eu estou a trabalhar nos Açores, mas na semaninha de Natal, todos os anos, tanto eu como o Tó voltamos às origens e temos o verdadeiro gosto de estar com quem mais amamos. 


É um corre-corre de casa em casa, a tentar estar com toda a gente e dar um beijinho a todos. É o bacalhau cozido com batatas e couves, são as músicas de natal, o pinheiro enfeitado e a lareira acesa.
É a chuva a cair lá fora e o som das gargalhadas dentro de casa.
Infelizmente é também sempre uma semana que passa a correr, muito mais depressa do que queremos.


Eu vou para a minha casa e o Tó vai para a casa dele. No entanto este ano resolvemos fazer um almoço este sábado (dia 28) com as duas famílias à volta de um leitão. E foi aí que veio o pedido... e o correspondente sim! Afinal como resistir a um pedido tão belo e emocionante de casamento? 


Infelizmente, e porque a vida é mesmo assim, foi também um dia marcado pela tristeza, e por uma grande perda da parte do Tó e toda a sua família. Foi por isso um dia com um misto de emoções: se por um lado uma alegria enorme de um belo pedido, por outro a tristeza de uma perda e a emoção de querer retirar toda a dor que vemos nos olhos de quem gostamos.


Hoje deixo-vos uma receita simples mas que consegue transmitir todo o carinho a quem mais amamos. 

Um agradecimento, um beijo, um abraço... 

Para Ti Amor.




Receita:
1 ovo
1 copo de leite
1 saqueta de pudim dechocolate
1 copo e meio de farinha com fermento
2 colheres de sopa de açúcar
Margarina 
1 pitada de bonsalt
iogurte grego açucarado
Açúcar dourado Vahiné
2 cappuccinos



Num recipiente bata o ovo e acrescente o leite, a farinha, o pudim, as 2 colheres de açúcar e misture tudo bem com um fouet. Numa frigideira anti-aderente coloque um pouco de margarina, coloque uma colher de massa e deixe fritar em lume brando. Quando começar a fazer bolhas vire, deixe uns minutos e retire para o prato. Faça o mesmo até acabar a massa. Sirva as panquecas com o iogurte polvilhado com açúcar dourado e o cappuccino.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Muitos parabéns!! :) Uma excelente novidade :)

    ResponderEliminar
  2. Que bonito, Susana! Muitos muitos Parabéns e muitas felicidades. Aproveita o teu noivado :)
    Muitos beijinhos e um excelente 2014.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A vida é assim mesmo querida, cheia de altos e baixos, alegrias e tristezas.Temos de ser fortes e tentar ser sempre positivos por mais dificil que possa parecer. :)
    Os meus profundos sentimentos pela perda do teu noivo e os meus sinceros parabéns pelo vosso noivado! Que este novo ano que se aproxima vos traga muitas felicidades!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  4. Querida Su,
    Muitos Parabéns. O meu ano também foi marcado por um grande momento de felicidade, que foi "dar o nó" com o meu D. e a grande tristeza que foi a perda do meu pai. Mas a vida é mesmo assim, escolhemos muito pouco do que temos e somos constantemente surpreendidos por bons e maus momentos. O importante é termos do nosso lado quem nos ame e a quem amemos.
    Um excelente 2014!
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, Su e felicidades.
    Estas panquecas de chocolate parecem deliciosas.
    Bjn e boas entradas em 2014
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo noivado.
    A vida é cheia de surpresas, umas boas e outras menos boas. Mas é assim que "crescemos", e devemos valorizar o que temos de bom, enquanto o podemos fazer e apreciar os momentos em que somos felizes...
    As panquecas estão com um aspeto delicioso.
    Bjs e um Ano de 2014 muito feliz.

    ResponderEliminar