quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Iogurte de Bolacha Maria

Bom dia!!!

Este fim de semana resolvi aproveitar a promoção da worten e comprei mais uma amiga para a minha cozinha: uma iogurteira.
Quando perguntei ao Tó de que queria ele os primeiros iogurtes a resposta não de fez tardar "De bolacha"!

Como a Isabel Patrício, do blogue "Emoçãao às Colheradas" nos convidou a participar com uma sobremesa de colher no seu 1º aniversário achei que um iogurte seria a sobremesa ideal, uma vez que é uma das sobremesas mais apreciadas cá por casa.

Por isso mesmo, mal me decidi, fui à net, uma vez que seriam os meus primeiros iogurtes, e resolvi fazer ESTA receita do blogue "A Cozinha da Kinhas".

Fiz assim (7 iogurtes):

1 litro de leite gordo
1 iogurte grego
1 pacote de bolacha maria (200 g)


Comece por aquecer ligeiramente o leite e junte as bolachas partidas em pedaços. Com uma varinha mágica passe a mistura, acrescente o iogurte e incorpore tudo muito bem com a varinha. Coloque o preparado nos copos da iogurteira e proceda segundo as istruções da mesma. No meu caso era colocar os copos na iogurteira (sem tampa), tapar, ligar e deixar cerca de 8 horas. Quando a iogurteira arrefecer verificar se os iogurtes estão mais espessos, tapar cada um com a sua respectiva tampa e levar ao frigorífico pelo menos cerca de 6 horas.
Se achar necessário prove a mistura antes de colocar nos copos e acrescente um pouco de açúcar.

Os iogurtes dividiram-se em duas partes diferentes, uma com o sabor da bolacha mais leve e uma textura mais cremosa, e a de baixo com uma textura mais espessa e um sabor intenso a bolacha. Pode comer assim ou misturando as duas partes, que de ambas as formas fica um iogurte simplesmente maravilhoso!


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Também já fiz e aconteceu-me o mesmo, separou-se em 2 texturas, mas ficam bons na mesma! Bons iogurtes!

    ResponderEliminar
  2. Huumm que belos iogurtes, já pensei em comprar uma maquineta dessas, mas ainda não ganhei coragem para gastar dinheiro :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de iogurtes, mas nunca fiz de bolacha! Ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Tsmbém fiquei de olho nestes iogurtes da Catarina... ficaram com tão bom aspeto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar