sábado, 31 de agosto de 2013

Arroz, costeletas e salada. A refeição perfeita

Bom dia!!

Há dias em que o que nos apetece é algo simples. Nada de comidas complicadas... pratos elaborados nem vê-los. Este foi um desses dias. 

Desde que experimentei o Arroz aromático Bom Sucesso e o seu fantástico aroma inundou a minha casa que estava desejosa por fazer um arroz assim: simples, solto, branco. Devo dizer que estou completamente fã deste arroz. Para mim o mundo de arroz antigamente era o arroz carolino marca branca em casa. Sempre. Agora? Como é possível descobrir uma variedade de sabores (e aromas) em algo tão simples como o bago de arroz? Fenomenal. Para quem não conhece aconselho!
Para fazer o arroz cortei meia cebola, juntei a dois alhos picados e refoguei numa panela com um pouco de azeite Juntei 1 copo de  Arroz aromático Bom Sucesso e temperei com sal. Juntei 2 copos de água e quando estava a água quase a desaparecer tapei e deixei cozer.



E para acompanhar? Umas costeletas. E vamos fazer grandes molhos? Grandes temperos? Não!! Quero o mais simples possível: só um tempero. Qual? O sal picante para grelhados da Casa do Sal pareceu-me ser a solução perfeita. Apenas um tempero e fica simplesmente perfeito.
Para fazer é só temperar as suas costeletas com sal picante para grelhados da Casa do Sal e colocar no grelhador até ficarem douradas.

E para acompanhar? Uma salada com o que há no frigorífico: alface, tomate, pimentos e cerejas. O tempero? Vinagre e azeite.

E então? São servidos?




Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Este arroz aromático é dos meus preferidos! Quase que não são precisos condimentos nenhuns!

    ResponderEliminar
  2. Essas refeições são muito comuns por cá, sabem tão bem...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana,

    este tipo de refeições são sempre bem vindas e cá por casa é bem usual fazermos.
    Em relação ao comentário que me deixaste acerca das fotografias, no que puder ajudar basta dizeres. Não sou nenhum Às mas já vou atinando um bocadinho com fotos e empratamentos. O meu email está na barra lateral, quando quiseres dispõe!

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição simples, rápida e saborosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Perfeita mesmo e rápida e deliciosa!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar